Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, outubro 22, 2010

Ataques ... de risos

Quando rimos expressamos através de imagens e sons um sentimento profundo.

Tudo isso pode ser provocado por uma alegria muito grande, uma piada, por efeito de uma droga alucinógica, por exemplo o LSD, ou mesmo por um reação involuntária devido a algo que nossa mente vai buscar nas gavetinhas chamada memória.

Agora me pergunto:"Há quanto tempo não promovo para mim mesmo, para a humanidade aquela gargalhada característica, sim, pois cada pessoa tem a sua, bem pessoal.

Algumas são tão engraçadas que rimos juntos sem ao menos nem sabermos do que a pessoa está sorrindo, rindo ou gargalhando.

Posso classificar a minha mãe nessa categoria, as vezes, fico curiosa para saber do que e de quem a velhinha está rindo tanto e com tanta vontade.

Mas, exatamente, ultimamente, não estou rindo e ai pergunto o que está acontecendo comigo? Estou em depressão? Só pode ser isso.

Sempre dei risada de todos e por tudo e de repente isso não tem acontecido mais... Bem, nem quero falar sobre isso.

Prefiro falar sobre ataques de risos. Sim, daqueles bem incontroláveis.

Já deve ter acontecido com você.

Lembro uma vez no cinema assistindo um daqueles filmes classificados como dramas, sabe daqueles que todos choram?

E eu? Eu tentando sufocar um pequeno sorriso.

A vontade de rir crescendo, crescendo, crescendo e eu tentando me conter, me conter e ai uma explosão de gargalhada e todos fazendo psiuuuuu e eu morta de vergonha em um verdadeiro e autêntico ataque de riso.

Uma outra ocasião há muitos anos atrás eu ainda morava com minha família, digo meu pai ainda vivo, meu irmão e minha irmã já tarde da noite.

Meu pai pedindo por favor silêncio! Afinal era meio tarde.

Aparece na tv um cantor de samba mais muito, muito feio, uma cara meio esburacada, não consigo lembrar o nome (aliás ainda bem que não lembro) e meu pai pedindo silêncio e agente tentando obedecer contendo o riso.

Ai escapa da minha parte uma risadinha, outra e mais outra e depois os três rindo feito três malucos, as lágrimas escorrendo dos rostos vermelhos e mau pai quase espumando de raiva achando que estávamos desrespeitando ele.

Mas não era nada disso, era apenas mais um ataque de risos.

Bem, temos várias estórias de ataques de risos não é mesmo?


Um comentário:

Roberta Nina disse...

Noooooossa... Os ataques de riso vêem geralmente nas horas mais impróprias, né?!
Eu tinha vários desse tipo na escola, enqto a professora tentava dar aula. Incontrolável, inexplicável, mas mto bom!!!!

Eu amo sorrir, gata. E sei que vc tbm.
Bora sorrir, pra todo mundo e de qquer coisa. "É melhor ser alegre do que ser triste...", já dizia a canção.

Beijos :=)