Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, novembro 02, 2008

Fora!! o que nao faz sentido...

Não há nada mais misterioso e divino do que o passado, presente e futuro.

Já imaginou o tempo em que não havia televisão? que não existia internet? Como todos faziam para saber das coisas? Era o boca a boca ? Eram todos analfabetos digitais?

Mas existiam os profetas tentando adivinhar, desvendar o futuro ou seriam eles viajantes atraves do tempo trazendo novidades que naquele momento para todos eram surreais e hoje, no presnte são tão banais como o celular, o computador?

E você pensa no futuro? Procura cartomantes, joga buzios? ou sei lá mais o que para saber se irá viajar, ganhará dinheiro ou conhecerá o verdadeiro principe encantado?





Eu insisto tanto em pensar somente no meu presente...


Os jovens pensam somente no agora, mas pára!! Não sou tão jovem assim e somente pensar em meu presente deixa de ser aceitável.

Quantas e quantas vezes ouvi que devo ter bons hábitos hoje para não sofrer as consequencias no amanhã: alimentar-me bem, dormir bem, praticar alguma atividade física, poupar para aumentar meu patrimonio, ou seja, planejar para evitar desastres pessoais.

Acabei não sendo tão esperta assim e fui deixando tudo para o futuro... esse futuro, o meu futuro passou ser meu agora e tornou-se mais imediato...

Estou velha? Me peguei pensando nisso hoje!! No futuro das mulheres na sociedade; no futuro da música... Como dançarei daqui há dez anos? E o mundo digital e a tecnologia como evoluirá?

Tive que pensar: " O futuro é igual ao presente tirando dele as coisas que não fazem mais sentido".

Pensando assim tudo fica mais prático e eu sou prática, mas...já tiramos tanta coisa desse nosso planeta...e não podemos tirar no presente mais do que já tiramos no passado, mas sou otimista e penso: " Saberemos como aproveitarmos de todo esse lixo que produzimos"!!

Nenhum comentário: