Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, setembro 27, 2012

O Baile de Tissot Noute

Não tente chegar antes das 18 horas perderá seu tempo e sua paciência, mas corra a exposição vai apenas até 07 de outubro, um dia antes da eleição.


Permaneci 40 minutos na fila, o suficiente para aguçar ainda mais meu desejo de conhecer ao vivo e a cores, já que até o presente momento não tive a oportunidade de ir à França e muito menos ao Museu D’Orsay em Paris.

O Banco do Brasil e o Mapfre tornaram realidade a exposição com 85 obras de pintores como: Renoir, Van Gogh, Monet, Manet, Degas, Pissaro, Tolouse - Lautrec, Cézanne, Gauguin e outros menos famosos, mas talentosos e geniais.

Há dois passos de apreciar os Impressionistas Paris e a Modernidade, meu coração começa a bater mais forte e ao deparar com o primeiro quadro “O Baile” de Tissot Noute acelerou ainda mais.

Esse pintor por exemplo ainda não havia ouvido falar, pois também não sou grande conhecedora do assunto.


Fiquei deslumbrada com os detalhes das rendas e os babados do vestido da dama e transportei-me a um salão de festas em uma noite em Paris em outro século, agora tão longínquo.

Nenhum comentário: