Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, setembro 12, 2009

Tendão supra espinhal

Gente!!! Que merda, viu!! Como um tombinho de nada pode ferrar tanto vida de um pessoa.

Vou precisar fazer uma cirurgia no ombro por que rompeu o tendão supra espinhal ou supra espinhoso!!

Uma outra ocasião que cai devo ter machucado e descobri que mesmo quando o tendão se cura, o tecido cicatricial diminui a elasticidade normal do tendão, que pode se tornar insuficiente para o próximo esforço.
Acredito que em meu caso aconteceu justamente isso, como o tendão já havido sofrido uma lesão, não suportou esse novo trauma.
Os sintomas clínicos de dor e incômodo podem desaparecer sem que haja reparação do tendão e agora com essa nova queda foi fatal.
O tratamento deve ser feito de acordo com a gravidade da lesão. Nos casos mais leves, o paciente deve repousar, tomar medicação analgésica e antiinflamatória e fazer fisioterapia. Cirurgias só são indicadas nos casos mais severos, mas no meu caso vou ter que fazer cirurgia.
Várias coisas estão preocupando-me: 1- não confio em médicos; 2- nunca fico doente; 3- nunca tomo remédios; 3-vai ficar cicatriz?; 4- quanto tempo demora a recuperação?; 5- depois vou poder treinar normalmente?
Socorroooooo!!

4 comentários:

Wilson Lima disse...

fique tranquila Wal, vc pelo jeito vai ser submetida a uma artroscopia, que embora invasiva nao deixa nenhuma cicatriz grande, apenas dois furinhos bem pequenos que praticamente somem com o tempo. Fazendo direitinho todo processo de pós operatório, fisioterapia, logo em breve vc volta a treinar sem problemas. Pode ficar sossegada! e conte comigo para seu retorno aos treinos. Neste final de semana que passou eu tive aula de Biomecânica da Reabilitação; falamos bastante sobre ombro.
"cada dia que passa minha aula de personal fica mais cara!!!!" HAHAHAHAHAHAHA BRINCADEIRA!!!!! logo mais nos vemos na sala de musculação, acredite.

Prof. Wilson Lima

Roberta Nina disse...

Aaaiii Sra. Dramatica!
Como assim, nao confia em medico? Ta louca? Confia em que, entao? Dr. Fritz? Pelo amor, hein?!
Cirurgia e mto chato mesmo, mas vai dar tudo certo.
Seu ombrinho vai ficar show de bola!
E forca. Vc e Aquariana! Nao se esqueca disso!

Beijooo Gata :)

Unknown disse...

Wal, como foi seu processo cirúrgico e tratamento(pi). Já está recuperada(pi).
Estou perguntando por que parece que estou com o mesmo problema na supra espinhal.
Abraços

Rui disse...

Não se preocupe, tenho duas ancoras para segurar o "supra" esquerdo e estou prestes a cravar mais duas no direito.
Até que durou muito (pratico esporte de impacto desde os 13), tenho 48.
Estou bem ancorado.
Pelo menos estão novinhos em folha.
Confie.