Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, setembro 21, 2009

H 2 é o OH!!

Li em algum lugar que a água deixou de ser o líquido mais consumido no planeta há mais de 20 anos e que o consumo de refrigerante suplantou tal consumo. Será? Por que?

Sou contemporânea, aliás, não sou eu quem me intitulei dessa maneira e sim, um amigo há poucos dias atrás e eu gostei e resolvi utilizar tal rótulo.

Bem, então, sou contemporânea e, mesmo assim, não consigo entender bem o por quê disso e quero pensar um pouco em tal assunto.

Uma grande compania como a Coca Cola seria a responsável devido aos seus slogans publicitários impondo o consumo de seus refrigerantes em troca de sensações fortes e de ação?

E as campanhas de qualidade de vida não trabalhariam na mão oposta quando o mote é: Tome 2 litros de água por dia para se ter uma vida saudável?

Tenho que admitir tem dias, especialmente, os que não treino, passo sem ingerir nem ao menos uma gotinha e garanto: não sinto falta desse líquido dito abençoado e olha que nem refri eu tomo.

Acho um absurdo pagar $2,00 em uma garrafinha de 500 ml de H20 e isso por que morro de nojo de tomar água em bebedouros como da academia.

Tenho muitas saudades do velho filtro de barro que mamãe tinha em casa e que hoje foi substituído pelos galões azuis de 5, 10 ou 20 litros, apesar de que, morro de nojo também desses galões horrorosos.

Em casa substituímos tais galões comprando há tempos atrás um filtro (de uma marca conhecida que não vou citar o nome para não fazer propaganda negativa, mas não deixa de ser propaganda) e pagamos em dez meses e o que aconteceu? No final das parcelas o filtro virou sucata, pois ficava mais caro trocar uma filtro interno do aparelho do que adquirir um outro novo e imagina não durou nem um ano!!

Fomos enganadas, mamãe e eu e voltamos a comprar os tais galões e o pior que nem o suporte tínhamos mais, pois jogamos fora na época da aquisição do tal filtro da marca que já disse que não iria citar o nome.

Conclusão: O consumo diminuiu por que a água, na verdade virou artigo de luxo isso sim.

Nenhum comentário: