Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, setembro 20, 2009

Cinema... Literatura...

Nossas preferências ao que se refere cinema e literatura mudam com o passar dos anos?

Dentre os vários gêneros de um ou do outro: documentário, épicos e aventuras, suspenses, terror, científico, musicais, comédias, políticos, sociais, policiais, gangsters, melodramas, românticos, propaganda, animação ou desenho, algum ou alguns sempre acabam chamando nossa atenção.

No cinema os desenhos eram os meus prediletos em minha infância e lembro de meu paizinho levando-me para assistir vários: Branca de Neve, A Gata Borralheira, Cinderela... bem nem preciso dizer todos do Disney, mas desses até hoje me amarro.

Em minha adolescência, por exemplo, adorava filmes de terror, onde a fantasia, o medo, o sobrenatural, monstros e bruxas prevaleciam e acredito não ser a única. Quem nunca reuniu a galera para assistir a um daqueles bem terríveis e quando o filme acabava tínhamos medo de ir até a cozinha buscar água ou sei lá?

Os românticos não curti em nenhuma fase e não vou ao cinema para assistí-los, no máximo assisto em uma sessão da tarde quando não tenho nada a fazer. Aquelas estórias bobinhas que sabemos serem totalmente irreais, embora torçamos para acontecerem em nossas próprias vidas.

Depois da fase de terror passei a gostar dos suspenses. Envolvo-me de tal maneira com a estória, mas sendo eu "burrinha", sempre surpreendo-me no final, embora quem esteja assistindo comigo comente: Ai Wal estava tudo tão na cara!!

Hoje adoro as tramas policiais, aqueles mundos cheios de conflitos, cenários grandiosos, agentes, assasinatos, violência, adrenalina pura, enfim os holywoodianos.

Os filmes nacionais esquece e por favor, não me convide. Pode classificar-me de tudo, mas juro, já tentei assistir alguns (nem vou citar os nomes para não ser taxada de anti nacionalista). Acabo saindo na metade quando não saiu nos primeiros quinze minutos. Dinheiro jogado fora!! Quanto aos livros, nesse caso, já adoro os escritores nacionais, são competentes.

Na literatura adoro todos os gêneros e todas as nacionalidades. Sou uma devoradora (como já disse em postagens anteriores) e acabo descobrindo vários escritores e, ultimamente tenho preferido os trillers cheios de ódios mortais, criminosos, assasinos psicóticos, tempestades, ações.

Acabei de ler um desse gênero com 396 páginas "O Complô". Devorei em dois meios dias. Situações que me fizeram não desgrudar os olhos do enredo e, após a leitura, sabe quando você relê a orelha do livro para saber um pouco mais do escritor? Pois é acabei descobrindo que Heather Graham não é escritor e sim escritora.

Heather é nome de mulher!! Americanos para escoherem os nomes de seus filhos, vou contar uma estória!!? Cassete nem imaginava!! Ela tem mais de 90 romances publicados sendo que seus livros já foram traduzidos para mais de 15 línguas diferentes e sempre consta como best sellers entre os mais vendidos no New Yoork Times.

Adorei e, talvez por ela ser mulher, acabou mexendo mais comigo e mais ou menos na página 290 começo a implicar com um dos personagens achando tratar do assassino e não é que realmente acerto? Milagre.

Quero ler outros livros dela: Reencarnação, Baía do Furacão, Mata-me de Prazer, Retrato Macabro, Mais que Ameaças, À Flor da Pele, A Outra Verdade, Amantes e Inimigos, Retrato de Um Crime, Seu Único Tesouro.

Caralheoooo essa mulher não dorme...

Nenhum comentário: