Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, novembro 16, 2011

Videogames de todos os tempos


Ontem feriadão em São Paulo acordei querendo fazer alguma algo: ir ao teatro, ao cinema, a uma exposição, qualquer coisa.

Fui atrás de diversão na internet é claro e descobri que estava tendo Games On no MIS (Museu da Imagem e do Som) na avenida Europa.










Videogames são jogos eletronicos onde o jogador intereje com imagens enviadas por um dispositivo que as transmite em uma televisão, monitor, telão.


Chovia muito e saímos na hora do pior temporal, mas mesmo assim empunhados de um guarda chuva chegamos na exposição.


Os fãs dos games pagavam $10,00 e poderiam experimentar mais de 120 jogos em 03 horas.

A criançada com os pais e todos divertiam-se pois era uma retrospectiva desde o início dos jogos, então tinha Pac Man, Game Boy, Tetris, etc e todos puderam lembrar de quando jogavam.

A primeira mensão desse tipo de jogo data de 1947!

Eu nunca fui interessada em jogar e achava que os pais das crianças não deveriam deixar que elas ficasem horas e horas na frente de um computador jogando.

Confesso não pude deixar de me impressionar com um tipo de game que nem precisava de controles para jogar. O equipamento fazia uma leitura de sua mão e com ela sem nada você jogava em uma dimensão muito louca e eu adorei.

Vale a pena conferir até 08 de janeiro.

Nenhum comentário: