Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, agosto 05, 2011

Reclamações Demasiadas

Vivemos reclamando de tudo: ai que frio, ai que fome, ai que calor, ai que sede, ai que cansaço, ai que correria, ai que barulho, ai que silêncio, ai que solidão!


Achamos que sentimos tudo isso: que sentimos fome, que sentimos sede, que estamos cansados, que sentimos frio, que estamos sozinhos!
Será que sentimos tudo isso mesmo? ou será que apenas pensamos que não suportamos nada disso?


Os dezesseis sobreviventes da tragédia dos Andes contam sua história na " A Sociedade da Neve" de Pablo Vierci e, se você ler essa obra, perceberá que a verdade é gostamos mesmo é de reclamar de tudo.


Fiquei muito impressionada com a narrativa de cada um dos sobreviventes sobre a tragédia.


O que mais me surpreendeu, apesar de eu já ter lido "Os Sobreviventes dos Andes" e assistido o filme (talvez, na época, eu ainda era muito inexperiente e não tive a mesma emoção de agora), foi a determinação, a perseverança e a esperança de querer viver, mesmo não tendo uma saída evidente.


O que fez com que dos 45 apenas 16 sobrevivesse em temperaturas diárias de -30 graus durante os 72 dias? O encontro com uma espiritualidade.


Acredito que nem eles sabiam que tivessem.


Um dia normal tem 24 horas, mas um dia na Cordilheira sem água, sem comida, sem um abrigo decente demora 2400 horas isso sim.


Algumas frases chamaram minha atenção e coloquei algumas no facebook: a questão de superação de limites, a questão da vida após a morte, da vida antes da morte.


Quem tiver a oportunidade de ler esse livre o faça, pois com certeza vai pensar pelo menos 1000 vezes antes de ficar reclamando.


boa leitura

Nenhum comentário: