Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, agosto 13, 2011

Lendo orelhas

Para quem como eu adora ler, não pode antes de comprar ou escolher algum livro para a leitura, deixar de ler as assim conhecidas "Orelhas".

Não preciso dizer que Lendo Orelhas conhecemos um pouco mais do autor e do próprio livro, pois tem a resenha ou até mesmo a opinião de críticos para aguçar nossa curiosidade.

Vou sugerir cinco, seis, não sete livros, que lendo a orelha, fiquei com muita vontade de adquirí-los e não o fiz, devido à minha situação financeira que não permitiu, pelo menos não hoje.


A ordem de minha preferência é exatamente a seguinte:


1- "Menonita de Vestidinho Preto - Rhoda Janzem"
2- "Ame o que é seu - Emily Giffin"
3- "Na terra das mulheres sem bunda - Paulão de Carvalho"
4- "Se você me visse agora - Cecelia Ahern"
5- "Mil dias em Veneza - Marlena de Blasi"
6- "O que falta ao tempo - Angela Becerra"
7- "Quarto" - Emma Donoghue"

Fiz uma pequena pesquisa no facebook com a seguinte pergunta: "O que faz você a escolher um livro?"

As respostas foram as mais diversas: escolhem pelo título, escolhem pela viagem que ele pode proporcionar, pelo conhecimento que podem absorver, depende do assunto preferem biografias, outros assuntos sobrenaturais, sexo, violência, etc, pelo encantamento do transporte a lugares e realidades distantes, pelo entretenimento como um todo.

Eu devo confessar escolho mesmo Lendo Orelhas e, muitas vezes, na biblioteca, por exemplo, acabo de ler a orelha e já começo a ler o livro lá mesmo, emprestando e levando para minha casa, só consigo parar de ler quando minha vista fica como que adormecida.



Adquira o hábito de ler, nem se for apenas as Orelhas.

Nenhum comentário: