Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, julho 22, 2012

Brooklyn

Terminei a leitura do livro de 304 páginas da Companhia das Letras cujo título é Brooklin do escritor irlandês Colm Tóibin.

Poderia dizer que estou indicando o memos, mas não o farei. É um livro gostoso de ler e simples em sua narrativa, mas apenas isso.

Conta a estória de uma imigrante irlandesa Eilis Layce em terras americanas que conhece um italiano de nome Tony no baile da paróquia.

A personagem passa de uma vidinha sem graça na Irlanda a uma outra tembém sem graça nos EUA.

Nas últimas páginas sentimos que algo irá acontecer e a personagem tem que decidir o que fazer, mas quando o livro termina temos a impressão que não iremos sentir falta da personagem e nem da estória.

Mexendo em meus livros mais antigos em minha estante deparei com um outro do mesmo autor História da Noite.

A data de compra era de 2004 e o comentáio do The Times é que Colm tornou-se um dos grandes personagens na literatura européia, mas eu ainda não o li, então vou tentar ler agora, vamos ver qual será minha opinião.

Nenhum comentário: