Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, setembro 25, 2010

Paul Auster

Paul Benjamin Auster nasceu nos Estados Unidos em 3 de fevereiro de 1947. Esse escritor aquariano (deve ser por isso que gostei dele) é autor de vários best-sellers.

Segue sua bibliografia:

Ficção
Squeeze Play - romance policial, sob o pseudónimo de Paul Benjamin; A Trilogia de Nova Iorque ; Cidade de Vidro; Fantasmas; O Quarto Fechado à Chave;No País das Últimas Coisas ;
Palácio da Lua; A Música do Acaso; Leviathan; História de Natal de Auggie Wren; Mr. Vertigo;
Timbuktu; O Livro das Ilusões; História da Minha Máquina de Escrever ; Noite do Oráculo;
Desvarios no Brooklyn; Viagens ao Scriptorium ; UK e Dinamarca; Homem no Escuro; Invisível;
Sunset Park (a publicar em Novembro de 2010 nos Estados Unidos, e em simultâneo em Portugal)


Acabei de ler o Livro das Ilusões e trata-se da estória de um escritor que é o protagonista chamado David Zimmer que após a morte da mulher e dos filhos num acidente de avião, acaba entrando em depressão e para tentar esquecer o sofrimento dedica-se a escrever sobre Hector Mann, um virtuoso do cinema mudo dado como desaparecido em 1929.


Depois que ele publica esse livro ele refugia-se em um lugar para escrever sobre Chataubriand, e então recebe uma estranha carta escrita pela mulher de Hector dizendo que Hector deseja encontrá-lo e aí sua vida é transformada pois ele acaba se apaixonando novamente e o trágico se confunde com o cómico.

Vale a pena ler e quero também ler outras obras de tal autor e como não podia deixar de ser coloco aqui alguns trechos desse livro:

"Fazer uma tradução é como juntar carvão para uma fornalha onde cada pedra de carvão é cada palavra e cada pazada uma frase e se suas costas deixarem e você tiver força para trabalhar o fogo não apaga"


"Há uma pequena distância que separa uma pequena fraqueza de um problema sério."


"Avida me pesa talvez a morte me seja mais leve".

Nenhum comentário: