Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, setembro 25, 2010

Maratona de Revezamento Pão de Açucar

Comecei a treinar corrida com o Prof Junior da JR Assessoria há uns dois meses atrás.

Mais ou menos na terceira aula, por influência da Rejany que já corri há uns 4 ou 5 anos, resolvi correr na 18° Maratona de Revesamento do Pão de Açúcar em uma equipe de 8 particpantes. que foi realizada no domingo, dia 19, no Parque do Ibirapuera, e atingiu o recorde de participantes, com 32 mil inscritos; 320 mil copos de água e 36 mil isotônicos Taeq . 500 equipes de 2 atletas 1.850 equipes de 4 atletas e 2.700 equipes de 8 atletas

Eu tive que acordar 5 da manhã enfurecida de ter me comprometido e como um zumbi deixo minha cama quentinha, tomo um banho, café e como não podia deixar de ir lá vou eu de táxi até o Parque do Ibirapuera para não perder a hora.

Para mim era tudo muitas novidades, pois nunca havia participado e eu era a terceira a correr e fui até o local ansiosamente aguardar a pulseira.

No tapete verde claro sai em correndo mas, em trote leve para poupar-me para o final e assim fui nos primeiros dois e meio ou tres quilometros.

Quando achei que já estava quase terminando deparo-me com uma senhora subida e olho para os lados e vejo várias pessoas, mais novas do que eu, apenas caminhando.

Olho aquele tapete humano locomovendo-se e penso que loucura!

Aí tem mais um pedaço até virar à direita sair reto e encontrar a participante da equipe para a entrega da pulseira.

A adrenalina a milhão é muito bom e aí percebi que isso deve viciar e comparei com o desfile de escola de samba que participei mais de 6 anos.

Um comentário:

jacques disse...

Bolhas nos pés - roçamentos
Existe o Creme NOK Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)
Ele limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

Estudos Laboratoriais
Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress
espero ter contribuído de alguma forma