Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Excelentíssimos Senhores






Saber como levar uma vida inteira é um privilégio de poucos.






Hoje fiquei impressionada ao saber que um tio meu que era ativista político no tempo do partido comunista e agora com 93 anos de idade, veio de Diadema até a Vila Olímpia com um ônibus, um tróleibus e depois um outro ônibus e, após a visita, voltou para Diadema da mesma maneira, ou seja, um ônibus, um tróleibus e depois um outro ônibus.






Em compensação meu outro tio o que fui visitar na Vila Olímpia com 83 está sem poder caminhar há 11 anos.






Falei que fiquei impressionada e agora explico os motivos, pois esse meu tio de 93 anos sempre se movimentou, tanto mental como fisicamente e daí sua disposição; enquanto o outro nunca foi de caminhar, etc.

Tem gente, que graças a Deus não é o meu caso tem preguiça até de levantar para pegar um copo com água e olha que são pessoas bem jovens.


Esse meu tipo de 93 anos não teve oportunidade de estudar em uma escola convencional, sempre foi autodidata, sempre foi muito inteligente; sempre gostou muito de ler e tenho certeza que uma parte dessa sua condição genética será herdada por mim.






Excelentíssimos senhores a vida por mais curta que seja tem que ser vivida com muita vontade, com muita disposição e coragem.
Vivo falando para minha mãe como caminhar é importante, como fazer, por exemplo, palavras cruzadas ajuda na memória, dançar, rir, beber não, pois ela não pode tem pressão alta, enfim curtir a vida.

Nenhum comentário: