Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, agosto 30, 2011

Frases e mais frases do Face

Fico aqui pensando... Por que as pessoas postam tantas frases no Facebook?

Todos sabem que o Facebook foi criado por um estudante de Harvard - Mark Zuckerberg para compartilhar fotos e conhecer mais gente dentro do campus. O negócio deu certo... até demais!

No inicio foi mais usado pelos universitários, estudantes e hoje em dia todos usam, não importa a idade.

Esse site tem vários aplicativos: fotos, eventos, videos, etc.

Acredite ou não a empresa fica em Palo Alto na Califórnia e conta com mais de 350 funcionários e, dizem também, que tem mais de 57 milhões de membros ativos Uma loucura!

Uns usam o site por que gostam de filosofar, outros gostam de postar piadinhas, mas todos estão sempre querendo postar alguma coisa que cause impacto.

Alguns usam as frases como se fossem de própria autoria, outros colocam os nomes dos autores.

Somos todos um bando de solitários e queremos comunicar nossas opiniões, expressar nossos sentimentos.

O pior é que tem gente que acha o Facebook uma exposição de quem não tem o que fazer.

Não pense assim, atualize-se.




sábado, agosto 13, 2011

Lendo orelhas

Para quem como eu adora ler, não pode antes de comprar ou escolher algum livro para a leitura, deixar de ler as assim conhecidas "Orelhas".

Não preciso dizer que Lendo Orelhas conhecemos um pouco mais do autor e do próprio livro, pois tem a resenha ou até mesmo a opinião de críticos para aguçar nossa curiosidade.

Vou sugerir cinco, seis, não sete livros, que lendo a orelha, fiquei com muita vontade de adquirí-los e não o fiz, devido à minha situação financeira que não permitiu, pelo menos não hoje.


A ordem de minha preferência é exatamente a seguinte:


1- "Menonita de Vestidinho Preto - Rhoda Janzem"
2- "Ame o que é seu - Emily Giffin"
3- "Na terra das mulheres sem bunda - Paulão de Carvalho"
4- "Se você me visse agora - Cecelia Ahern"
5- "Mil dias em Veneza - Marlena de Blasi"
6- "O que falta ao tempo - Angela Becerra"
7- "Quarto" - Emma Donoghue"

Fiz uma pequena pesquisa no facebook com a seguinte pergunta: "O que faz você a escolher um livro?"

As respostas foram as mais diversas: escolhem pelo título, escolhem pela viagem que ele pode proporcionar, pelo conhecimento que podem absorver, depende do assunto preferem biografias, outros assuntos sobrenaturais, sexo, violência, etc, pelo encantamento do transporte a lugares e realidades distantes, pelo entretenimento como um todo.

Eu devo confessar escolho mesmo Lendo Orelhas e, muitas vezes, na biblioteca, por exemplo, acabo de ler a orelha e já começo a ler o livro lá mesmo, emprestando e levando para minha casa, só consigo parar de ler quando minha vista fica como que adormecida.



Adquira o hábito de ler, nem se for apenas as Orelhas.

sexta-feira, agosto 05, 2011

Reclamações Demasiadas

Vivemos reclamando de tudo: ai que frio, ai que fome, ai que calor, ai que sede, ai que cansaço, ai que correria, ai que barulho, ai que silêncio, ai que solidão!


Achamos que sentimos tudo isso: que sentimos fome, que sentimos sede, que estamos cansados, que sentimos frio, que estamos sozinhos!
Será que sentimos tudo isso mesmo? ou será que apenas pensamos que não suportamos nada disso?


Os dezesseis sobreviventes da tragédia dos Andes contam sua história na " A Sociedade da Neve" de Pablo Vierci e, se você ler essa obra, perceberá que a verdade é gostamos mesmo é de reclamar de tudo.


Fiquei muito impressionada com a narrativa de cada um dos sobreviventes sobre a tragédia.


O que mais me surpreendeu, apesar de eu já ter lido "Os Sobreviventes dos Andes" e assistido o filme (talvez, na época, eu ainda era muito inexperiente e não tive a mesma emoção de agora), foi a determinação, a perseverança e a esperança de querer viver, mesmo não tendo uma saída evidente.


O que fez com que dos 45 apenas 16 sobrevivesse em temperaturas diárias de -30 graus durante os 72 dias? O encontro com uma espiritualidade.


Acredito que nem eles sabiam que tivessem.


Um dia normal tem 24 horas, mas um dia na Cordilheira sem água, sem comida, sem um abrigo decente demora 2400 horas isso sim.


Algumas frases chamaram minha atenção e coloquei algumas no facebook: a questão de superação de limites, a questão da vida após a morte, da vida antes da morte.


Quem tiver a oportunidade de ler esse livre o faça, pois com certeza vai pensar pelo menos 1000 vezes antes de ficar reclamando.


boa leitura

terça-feira, agosto 02, 2011

Eleição da Netas Noivas









































































A votação das filhas da dona Maria encerrou no dia 30 de julho com 13 pessoas votando.


































A quantidade de votantes foi muito pequena, parece que o pessoal sentiu dificuldade em votar, pois não conseguiram nem acessar o meu blog (vejam que coisa chata!!), então, dessa vez decidiram fazer a votação em aberto e pelo grupo no face.


































As fotos no grupo não estão concentradas em um único local o que eu, particularmente, acho mais complicado.


































Quem quiser abrir meu blog aqui as fotos estão todas juntas e o critério adotado é o mesmo da votação anterior, ou seja, 1 rosto 2 vestido 3 grinalda 4 bouquê 5 postura. Notas de 1 a 10.


































Boa sorte primas, pois eu estou fora (nunca casei de noiva kkkk)


































segunda-feira, agosto 01, 2011

Oboista



Fui a um concerto, domingo último, na Sala São Paulo, antigo edíficio da estrada de ferro Sorocabana e que hoje abriga a Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo.



Foi uma homenagem de 30 anos do oboista Arcádio Minczuk que recebeu flores entre outros presentes.



Adorei a primeira parte do Concertino para Oboé e Cordas do compositor Brenno Blauth, com o destaque para o homenageado.



A segunda parte: Um anel Sem palavras de Richard Wagner achei cansativa.



Percebi que não aprecio tal compositor com o agravante de que não era a toa que Hitler gostava tanto dele: suas composições são complexas, harmonicas mas, senti quea qualquer momento, apareceria um batalhão de soldados e desfilariam entre as poltronas da sala.



Minha preferência são composições mais líricas, mais românticas como: Stravinsky, Brahms, Strauss, Schumann, Tcahikowsky, Mendelssohn.



Não faltará a oportunidade e agora ficarei atenta à programação da OSESP.