Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, abril 25, 2011

Ogum e sua espada

Ogum foi um guerreiro implacável que forjou sua própria espada e defende a lei e a ordem, defende os trabalhadores e é chamado para curar doenças do sangue.

Conta a Lenda que ele sumiu da Terra e tornou-se um Orixá.

É um orixá muito poderoso que abre todos os caminhos e é conhecido tanto no Brasil como no Haiti e também, na África.

Ele é referendado em 23 de abril e, na igreja católica, é conhecido como São Jorge.

No último dia 23 de abril, ou seja, sábado recente, coincidentemente, tive uma prova de sua força com o espírito de luz Ogum Rompe Mato que curou uma dor que não passava.

Irmão de Oxossi e Xangô (justiça) que são Orixás também muito conhecidos no Candomblé.

Salve Ogum, meu pai, meu irmão, meu amigo, vencedor de demanda!

quinta-feira, abril 21, 2011

Zodíaco de Abril

Embora já estejamos quase no final do mês resolvi ler meu signo desse mês.

Muita coisa tem a ver, outras nem tanto, mas no que se refere ao amor valeu a pena a leitura e aí vai uma pequena dose:

"O importante para esse mês é estar com alguém que quebre sua rotina e que tem um humor sofisticado (gostei dessa frase: humor sofisticado! bom humor já é ótimo, imagina um sofisticado); cabeça aberta e boa disposição (nossa isso é tudo que não tenho até agora); irá se cansar de quem vive vítima de suas próprias mesquinharias (homens são todos egoístas, mas quem sabe tem algum me esperando que não seja!) e pré julgamentos (poxa eu tinha mesmo que ler isso hoje e a melhor parte vem a seguir). Se você estiver comprometida pessoas novas poderão enriquecer seu círculo de amizades, mas terá que esperar até o dia 23 de abril para abrir seu coração (acho que não vou precisar esperar hoje mesmo já estou com ele aberto!)"

AGORA É SÓ ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE!

Doenças de crianças




Quando criança consegui ter várias doenças: catapora, sarampo, caxumba, rubéola, imediatamente, transmissíveis para meus irmãos mais novoos ou vice versa, meus irmão mais novos contraiam as doenças e passavam para mim.







Isso, como esperado, acabava deixando meu pai e, principalmente, minha mãe preocupados.


Mas, pergunto, quem não as teve?


Acabo descobrindo que naquele tempo essas doenças ocorriam com mais frequencia devido a não eficácia das vacinas e, atualmente, a maiorias dessas doenças citadas foram erradicadas dos centros urbanos desenvolvidos, não que eu morasse na periferia, interior ou sertão.


Recordo, que além dessas doenças, eu vivia cheia de problemas de alergia, rinite, ouvido, nariz e garganta.

No ouvido, por exemplo, acredito que se tratava de otite e deveria ser crônica, pois em um determinado momento, mamãe precisou lancetar o mesmo, processo esse pelo que me lembro extremamente desagradável e dolorido, pois o médico, no caso, o otorrinolaringologista fez um pequena incisão no tímpano introduzindo um caninho para entrar o ar.


Tadinha de mim!





O pior ainda não contei: meu nariz era problemático. Não venha com gracinha dizendo que era por causa do tamanho não!



Ele sangrava, sangrava, sangrava por qualquer motivo.


Um dos piores dias foi comemorando meu aniversário, não lembro quantos anos estava fazendo, mas devia estar completando uns seis ou setes anos. Brincava feito uma doidinha, estabanada, bati sabe lá como a napa, espirrando sangue em todo mundo, acabando com a festa, corrida para o hospital para estancar a hemorragia e nariz cauterizado.


Tomava tanto remédio, vitaminas de A a Z e depois de completar uns dez anos de idade nunca mais tive doença alguma.


Resfriado? Não tenho há milhares de anos.


Gripe? Não tenho há milênios.

Dor de Dentes? Nunca tive.


Ah, espera aí... mas e dor de cabeça? De vez em quando, mas também não é para ter com tudo que acontece com agente?


O problema não são as doenças de crianças não e era isso que estou tentando dizer, o verdadeiro problema são as doenças que aparecem quando agente vai ficando experientes (para não dizer velhos).


A semana retrasada, por exemplo, tive um problema na coluna, uma pinçada na lombar me fazendo cair de joelhos de dor. Fiquei dias de cama e, quando estava melhorando, já arriscando caminhadas no parque, uma dor no lado inferior do abdome direito fazendo até imaginar tratar-se de apendicite ou sei lá.




Ai que saudades da catapora, da caxumba viu...

quarta-feira, abril 13, 2011

Dia 13 de abril! É hoje....


Beijos de todos os tipos e das mais variadas formas:

quentes

frios

mornos

ardentes...

Alguns por obrigação;

Outros esperados e tão desejados.

Você para beijar faz barulho?

Prefere provocar?

Beija molhado?

Beija de língua?

Beija como?

Seja como for pratique hoje.

Dia 13 de abril de 1982 resolveram criar o Dia do Beijo, pode?

O bom é que beijar libera serotonina que é aquele hormônio do prazer, sabe, o mesmo que é liberado quando praticamos uma atividade física.

A pergunta é: Precisaria desse dia/

Na balada o pessoal até compete para ver quem beija mais, mas tudo bem quer comemorar?

Demonstre carinho, sedução, amizade ou sei lá e saia beijando.


terça-feira, abril 12, 2011

Ser ou não ser um líder? Eis a questão.


O que é ser um líder? Uma pergunta e tanto para ser respondida. Líder é aquele capaz de administrar pessoas de personalidades diferentes, fazendo com que elas se sintam necessárias, mobilizando-as para objetivos comuns.

Promove a união e conquista o respeito não pela sua posição e sim pela sua sensibilidade do que é direito e justo.

Ele enfrenta desafios com congruência e disciplina buscando sempre a excelência.

É uma pessoa de visão e apaixonada pelo que faz, possui autoconfiança, automotivação e habilidade na comunicação.

É um facilitador e quando não sabe a resposta, sabe como obtê-la.

Mas, afinal um líder já nasce um líder?

O assunto é muito complexo....


Em minha opinião o líder se torna líder ao longo de suas experiências e dentro de um contexto de convívio, sendo necessário muito estudo e dedicação.


Resumindo, um líder sabe ver as coisas e ouvir com sua alma não somente com seus sentidos físicos e sabe delegar poderes, pois conhece seu trabalho e de sua equipe.





sexta-feira, abril 08, 2011

Tudo é só isso


Na última quarta feira eu teria que ir até o Bairro de Veleiros perto do Socorro e bem longe da minha residência.


Eu ficaria pelo menos uma hora ou mais dentro do ônibus, então, procurei um livro para carregar junto, pois além de adorar ler seria um passatempo durante o trajeto.


Encontrei na estante de minha irmã um título que achei bem interessante: " Tudo é só isso" de Milly Lacombe.


Jornalista esportiva é gay assumida, descreve o cotidiano de sua vida familiar e seu amor pelo dia a dia de uma forma muito legal e que vale a pena um dia você também ler.


Uma frase gostei e transcrevo aqui seria uma síntese do livro: " A vida é simples e tem um sabor doce"


Leia tenho certeza que irá gostar de ler

Palmas para Gessy Fonseca


Como todos devem saber eu adoro assistir o Todo Seu com o Titio Ronny na Tv Gazeta e para melhorar o tom da postagem de hoje resolvi escrever a respeito da grande dama da dublagem nescida em 1924 e que estreou em 1941 segundo os críticos, mas segundo ela em 1939.


Ela é pequeninha de estatura - parece não ter mais que 1,5, mas a experiência é gigante e sua voz de uma sonoridade de fazer inveja a todos ligados à arte e o melhor um bom humor contagiante.


Vocês nem podem imaginar cada estória engraçada contada por ela com aquela voz linda que estamos acostumados a ouvir no cinema na pele de musas como Ingrid Bergman ou na voz da Mulher Gato em Batman ou da Endora na série A Feiticeira.


Morri de rir com a sua jovialidade e fiquei feliz com a oportunidade oferecida pela produção do programa, em trazer essa talentosa atriz de quase noventa anos desconhecida por mim e talvez, por muitos que já se encantaram com a voz maravilhosa e de uma nobreza sem comparação.

Massacre no rio de janeiro

Massacre significa assassinato em massa; o ato de matar em pouquíssimo tempo um grande número de vítimas.


Isso foi, verdadeiramente, o acontecido ontem no Rio de Janeiro e, posso afirmar, poucas coisas me fazem chorar. Não quero dizer que sou durona ou insensível, apenas sou assim de uns tempos para cá.


As crianças do Realengo foram assassinadas por um esquizofrenico, somente essa palavra parece definir.


O que leva uma pessoa a pegar uma arma de fogo com centenas de cartuchos e mirar na cabeça de pobres crianças? São alucinações de uma mente perturbada? O demônio tomando posse da alma?


Li a respeito de assassinatos em massas e está comprovado: sempre cometidos por doentes mentais, pessoas que estão desempregadas, estudantes que querem se vingar por algum motivo banal e todos eles, após o ato acabam se suicidando.


E esse tal de Wellington de Oliveira? Apenas deixou de atirar quando foi surpreendido por um policial que o acertou no abdomen e, após isso, ele, como as estatísticas comprovam, se suicidou.


Munição ele tinha para continuar disparando e a pergunta é como ele conseguiu tanta bala e como obteve a arma?


O desarmamento da sociedade seria uma solução? Sem armas as possibilidades diminuiriam?


Acredito que mentes perturbadas encontram um jeito de por acabo seu plano selvagem, pois esse doido teve muito tempo de premeditar tudo que iria fazer.


Seja qual for a explicação dada por psiquiatras, sociólogos, oficiais governamentais de segurança, para quem sofreu a perda, para quem chega em casa e não mais encontra aquele ser amado, não interessará.


A polícia com ajuda de todos esses especialistas, com certeza, pesquisará as causas e, sem dúvida serão muitas: problemas familiares, solidão, desemprego, baixa auto estima, mas e daí, logo o caso será esquecido e logo o caso poderá se repetir, aqui ou em uma outra cidade e um outro país e nunca conseguiremos entender POR QUE??


Hoje estamos em LUTO e orações estão sendo feitas para iluminar a trajetória dessas pequenas almas perdidas pelo susto de uma morte não esperada.

domingo, abril 03, 2011

Uma viagem impressionante






Você gosta de navegar na internet? Quem não gosta?


Há uns dias atrás lendo a revista Super Interessante li a respeito de um link http://www.googleartproject.com/ onde é possível visitar museus do mundo todo apenas clicando seu mouse.


Não apenas visitar, mas passear ao longo de cada andar de cada museu observando cada obra de arte, visualizando cada detalhe, cada pincelada.


Uma viagem que complementei com música clássica de Vivaldi, Beethoven entre outros para criar um clima especial.


A sensação, obviamente, foi maravilhosa, nem seria preciso comentar, não apenas pela riqueza da beleza como culturamente falando, pois são poucas pessoas que tem a oportunidade de viajar pelo mundo todo, eu mesma nunca sai do Brasil.













Entrei, por enquanto, em apenas dois dos museus: Sophie em Berlim e Van Gogh em Amsterdã.


As imagens que visualizei me deixaram encantada, impressionada pelos detalhes de cores e, principalmente, no caso dos quadros de Van Gogh que com apenas um zoom, podemos sentir a nobreza das pinceladas do autor.


Impressionada não deixa de ser a palavra correta para descrever sua obra, uma vez que, ele foi considerado o pioneiro do impressionismo com aspirações modernista.


Van Gogh estudou arte por influência de seu irmão e o que não consigo compreender é como uma pessoa com o talento dele conseguiu cortar sua própria orelha de tão atormentado que era. Usava absinto o que influênciou sua tomada de decisão em internar-se em um hospital psiquiátrico, pois vivia em depressão, sendo que até hoje os estudos ainda não concluiram a respeito do por que de sua doença.


Uma coisa é certa, não é preciso entender de arte, coisa que nunca tentei me aprofundar, para ficar verdadeiramente encantada com suas obras: The Pink Orchard, The Bedroom of Van Gogh, Along of the Seine, Vase with Gladioli and China asters entre outras.


Assim que você tiver um tempo de solidão faça essa viagem, tenho certeza que será extremamente prazeirosa.