Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Festas festas festas

Nessa época de festas tudo fica muito estranho.
Não conseguimos pensar em outra coisa senão no que faremos no Natal, no Reveillon e de quebra começamos até pensar no Carnaval.
Na roupa que vestiremos, nos pratos que iremos elaborar nas ceias, nas malas para as viagens, os locais das viagens, etc.

segunda-feira, dezembro 21, 2009

O cão

Hoje pela manhã, estava eu aguardando o maldito ônibus para ir ao trabalho, quando aconteceu algo pelo menos fora do comum.

Uma senhora moradora do bairro (não sei o nome) adotou um cão que tem um probleminha em uma das patas e ao caminhar manca, ou melhor, dá pequenos saltos.
O cão ao me ver, e sem ao menos eu brincar com ele, veio em minha direção, puxando sua dona e equilibrando-se nas duas patinhas extendeu sua terceira patinha e, praticamente exigiu meu carinho.
Todos no ponto do ônibus em uníssimo soltaram uma aaaahhhh que bonitinho e eu, mesmo estranhando a atitude dele, não pude deixar de afagar sua cabecinha e seu focinho e expliquei que, provavelmente, ele sentira o cheiro de meu cachorro em mim, mas a dona respondeu que não, pois de longe ele já queria me fazer festa!
O cão todo feliz com meu carinho e a dona puxando ele num ato, talvez de ciúmes, foram embora.
Perguntei-me em seguida o por que dele me escolher, uma vez que tinham várias pessoas perto de mim? O que viu em mim?
Alguns dizem que os animais possuem poderes de ver coisas, sensibilidade com o sobrenatural, com outras vidas.
Eu não sei, mas que achei estranho o cão achei.

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Marketing Esportivo

Essa é a Vivian Adario e para quem não conhece ainda é uma morena que quando desfila pelas ruas do Itaim todos viram a cabeça para olhar...
Esse é uma de suas qualidades tem outras é inteligente e critica tudo que a cerca então, vejam o que a morena escreveu para a diretoria do time do coração dela:
Boa tarde! Com o coração apertado e muita racionalidade, descreverei em poucas palavras o que ocorre hoje no nosso Glorioso Alviverde. Sou formada em Marketing pela universidade Anhembi Morumbi e desejo fazer uma pós graduação em Marketing Esportivo ano que vêem. Diante da minha paixão por futebol, e pelo Palmeiras, peço que reflitam sobre a gestão atual. Não falta patrocinio? não falta lançar jogadores? Até quando o Palmeiras vai pensar com cabeça de time pequeno?
O que a diretoria respondeu:
Vivian, a S.E. Palmeiras ficou mais de uma década parada no tempo na gestão do Sr Mustafá. Mesmo com as mudanças nestes últimos 5 anos, os problemas ainda estão enraizados. Se você analisar as coisas mudaram muito. Nosso fornecedor de uniforme era a Rhumel ( alguém já ouviu falar?). Hoje temos a maior fornecedora da material esportivo do mundo "Adidas", este patrocínio triplicou de valor nos últimos anos. O patrocínio de camisa quadruplicou em 5 anos. Temos hoje um dos melhores centro de treinamento do Brasil.O Palestra esta com mais conformo, com a criação do setor Visa e Camarote PremiumFoi totalmente reestruturado as categorias de base. Será construído um novo centro de treinamento para estas categorias.Nossa tão sonhada arena esta se tornando realidade. Falta muito ainda, temos muito trabalho pela frente.
Mas ela não deixou por menos e replicou:

Estar em evidencia, troca de ganhos, camarote e centro de treinamentos não traz titulos. Enquanto a torcida sente ainda a perda da vaga para Libertadores (depois de ser o time que mais ficou na liderança), o Corinthians, vêem trazendo um ídolo nosso - Roberto Carlos e está com sede de Libertadores, e eles ganhando já não teremos nenhuma vantagem sobre o mesmo.
Doeu quando eu ouvi falar que o Palmeiras não é mais considerado time grande...como assim? O Campeão do século? time pequeno...dói viu.
Não me importa se Rhumel, Adidas, Visa e etc tenham o poder mercadológico maior do mundo, se faz anos que já estamos em jejum dinovo, se todos os grandes estão na Libertadores e nós não.
Ouçam esses corações oprimidos ao invés de rebater com ironia à questionamentos de torcedores que amam o clube!
Vejam a política do São Paulo, que está sempre chegando em finais e ganhando campeonatos.
Repito: o que falta no clube é gestão...e atribuições de atividades e não disputa pelo poder...Não podemos concentrar a força somente no Beluzzo, que sim, já melhorou muito desde a era Mustafá. Acredito sim no presidente! Mas duvido sim do Clube!
Aguardaremos então o Paulista e o Brasileiro, que é o que nos resta; Torceremos contra os rivais, e seremos judiados, e como todo os anos, iludidos, pois começamos bem e depois não temos estrutura psicológica para aguentar o sucesso.
Bom, já falei dos meus interesses no mundo do futebol e caso tenham interesse, estou a disposição profissionalmente.
Boas vibrações para 2010 e que essa energia negativa demonstrada nesse e-mail, não seja constante, que isso chega até na parte ruim da torcida (marginais que protestam na frente do clube). Pois para quem não sabe, atraimos para nós o que somos e pensamos...então, a rebelião desses vandalos é só reflexo.
Concordam comigo agora? Pois é...
Formada em Marketing ela tem um objetivo que é trabalhar com marketing esportivo.
O time dela como viram é o Palmeiras mas acredito que ela poderia e deveria atuar nessa área mesmo que fosse em qualquer clube.
Vocês não acham?

segunda-feira, dezembro 14, 2009

A história do pão

Acredita-se que o pão surgiu na Mesopotamia, juntamente, com o cultivo do trigo e as primeiras padarias surgiram em Israel.

No século XVII a França torna-se destaque mundial, mas a industrialização dele somente aconteceu no século XIX.

A fermentação é um dos maiores segredos para a confecção de um bom pão, mas o tempo de fermentação é importante também, bem como o manuseio dele antes de assar.

Existem no mercado diversos tipos: centeio, árabe, integral, forma, francês, etc.


Eu estou fazendo um pão caseiro com linhaça que tem alguma propriedades bem interessantes, pois tem em sua composição ômega 3 excelente contra o colesterol e a semente de linhaça é excelente também para o bom funcionamento do intestino.


Se você ainda não comprou vale a pena experimentar!! O pão é divino e sagrado!!

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Furou




Minhaviagemafloripanaviradafurouedevourgentepensaremalgoparafazerhelpme!




Tonta com tanta santa

Sinto-me tonta com tanta santa!
Quem vocês querem enganar, hein?
Os homens.
Apenas eles e "pagam maior pau" para tipos como vocês.
Sinto-me tonta com tanta santa!
Sabe aquela que em uma roda onde todo mundo falando besteiras diz: "Ai não entendi!" ou "Ai, não sei dizer, nunca fiz isso!" ou ainda "Ai, não bebo!" ou "Ai, não fumo"?
Aarghshsufhuapqp!!
Sinto-me tonta com tanta santa!
Vocês são as grandes culpadas do nosso atraso na sociedade.
Aarghshahahaupqp!!
Vocês tornam os homens mais e mais machistas, ultrapassados fazendo com que eles imponham regras comportamentais para todas as outras.
Ajkajaçmjkiaopqp!!
Só um lembrete: essas são as primeiras a chifrarem, esfolarem, explorarem, sacanearem e o melhor ainda recebem elogios deles.
Sinto-me tonta com tanta santa safada.
Ai que tonta que sou!

Negar o seu é o melhor?

Se há algo que abomino é todo e qualquer tipo de preconceito.

Nesta postagem pensei escrever sobre um deles, motivo, nesta semana, de um desconforto muito grande ao ponto de eu ter insônia, coisa difícil de acontecer, geralmente, durmo feito uma Deusa.

Trata-se do preconceito social - preconceito de classe social.

Em algumas empresas, melhor nem citar nomes; faxineiros, ajudantes gerais ou de cozinha, porteiros, office boys, garçons, manobristas são tratados como lixo, mão de obra barata e insignificante não merecedoras dos mesmos direitos dos demais cargos.

Os gestores pregam vários chavões: "trabalho de equipe", vestir a camisa da empresa", "agregar valor", motivar os colaboradores", "qualidade de vida e bem estar para os funcionários", entre outras coisas e tentam convencer seus clientes externos que possuem essas preocupações, mas na verdade excluem esses seus clientes internos de privilegios que oferecem aos outros.

Estamos iludimos com as maravilhas do mundo corporativo?

Esses mesmos gestores, quando sócios de um clube ou frequentadores de uma academia, reclamam da mistura de classes e não admitem que tais pessoas ocupem os mesmos espaços que eles.

Pergunto: "Cento e cinquenta reais de um garçom, segurança ou manobrista vale menos do que cento e cinquenta reais de um gerente de uma multinacional?"

Você pode dizer: "Não adianta ficar estressada com isso, pois desde os tempos mais remotos as coisas funcionam dessa maneira".

O melhor então é fechar os olhos e negar? Então é melhor negar o seu.