Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, novembro 29, 2009

Uma dedicatória ao Brad

Hoje tomei uma decisão na minha vida.
Não vão pensar que é algo como parar de beber ou trocar de trabalho ou casar.

Não, não, nada disso, pois tudo isso são coisas que precisamos fazer após a virada, senão o ano novo fica sem graça.

Não, não, não nada disso, decidi assitir a todos os filmes do Brad Pitt que não assisti até hoje, apesar de ter assistido vários.

Brad Pitt nasceu Willian Bradley Pitt em 1968 em Oklahoma, é sagitariano com 1,83 de puro charme, beleza, talento, tudo.

Em 1995 ganhou o Oscar como melhor ator em Entrevista com Vampiro e em 1996 com Seven


e em Benjamin Button ele superou-se pois nasce velho e morre jovem, que loucura!




Segue sua filmografia:

''No Man's Land; Abaixo de Zero; Namorados por Acaso; Assassinato no Colégio; Correndo do Destino; Thelma & Louise; Johnny Suede; Mundo Proibido; Nada é Para Sempre; Kalifornia; Amor à Queima-Roupa; Um Favor Indecente; Entrevista com o Vampiro; Lendas da Paixão (Legends of the Fall); Seven - Os Sete Crimes Capitais; Os 12 Macacos; Sleepers - A Vingança Adormecida; Inimigo Íntimo; Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet; O Príncipe das Sombras; A stoning in Fulham County; O Poder da Imagem; Dias de violência; Estranhas Relações; Encontro Marcado; Clube da Luta; Snatch - Porcos e Diamantes; Mexicana; Jogo de Espiões; Onze Homens e Um Segredo ; Sinbad: A Lenda dos Sete Mares; Tróia ; Doze Homens E Outro Segredo; Sr. & Sra. Smith; Babel; Treze Homens e Um Novo Segredo; O Assassinato de Jesse James; Queime depois de ler ; O Curioso Caso de Benjamin Button; Dirty Tricks; Chad Schmidt; Dallas Buyer's Club; Inglourious Basterds

Documentários e pequenas participações: Quero Ser John Malkovich; Full Frontal; Confissões de Uma Mente Perigosa; Abby Singer; Special Thanks to Roy London.

Quem quiser ter um gostinho de toda a beleza dele apenas aprecie as fotos que coloquei aqui:






















Ficar sem você

Preciso dizer o quanto é difícil ficar sem você...

Sinto um mau humor, ultimamente, e acabo lembrando que essa condição nada mais é do que consequencia de ficar sem você.

Meu apetite aumentou e uma vontade enorme de comer doces me invade e, novamente, acabo lembrando que é mais uma das consequencias de ficar sem você.

Não costumo roer minhas unhas, até por que não posso devido ao meu trabalho, mas ficar sem você provoca essa necessidade e tenho que controlar-me.

Muitos que agora estão lendo essa postagem devem ter passado por tudo o que estou descrevendo aqui.


Sinto falta de você de dia, após o almoço, a tarde depois de um cafezinho, após o jantar, junto com um drink, na mesa de um bar, em tantos lugares...

Ficar sem você é uma questão de atitude, de força de vontade, de uma decisão importante a favor de uma melhor qualidade de vida.

Ficar sem você Cigarro maldito é uma loucura, mas estou conseguindo faz Um Mês e Uma semana sem você na minha vida.

sábado, novembro 28, 2009

Encontro de Meninas

Fazia tempo que não acontecia e hoje fiquei muito feliz.

A Be telefonou e disse: "Wal hoje teremos nosso "Encontro de meninas" você topa? E eu: uhuhuhu!

Por que de "meninas" e não "mulheres"?

Meninas por que somos livres...
Meninas por que ainda somos ingênuas...
Meninas por que acreditamos na felicidade...
Meninas por que queremos beber, rir, falar besteiras...
Meninas por que com certeza falaremos mal de vocês "meninos"...
Meninas por que não precisamos ir a nenhum lugar especial para nos divertir.
Meninas por que somente nós nos bastamos...
Meninas por que amanhâ já esquecemos...
Meninas por que dançaremos...

Amanhã conto tudo tudo tudo que rolou, certo?
Bem, quase tudo!!

Mas só chove, chove, chove!

Caos.
Odeio essa palavra.
Mas ódio sinto em admitir que a cidade onde moro e amo, assim fica em dias de chuva. Um verdadeiro caos.
Amigos de outras cidades perguntam como consigo viver e elogiar São Paulo.
Milhares de guarda chuva batendo uns nos outros; suas varetas como armas prontas a perfurar um olho e cutucando todos.
Um lamaçal dentro dos ônibus causado pelos mesmos guarda chuva molhados dos passageiros que espalham água para todos os lugares.
Piorando o cenário: os vidros fechados. O ônibus agora é uma sauna à vapor ambulante.
Mal começam a cair os primeiros pingos da chuva e congestionamentos gigantescos surgem quase por milagre para a ira dos motoristas.
Um percurso de meia hora torna-se uma longa viagem de duas a duas horas e meia.
Choveu? Esqueça seus compromissos!
E os apagões?
Após todo esse sufoco mencionado não podemos esquecer ao chegar em casa e sermos obrigados a subir degraus e mais degraus pela falta de elevador, a tomar banho de caneca e a comer no escuro. Bem, comer no escuro é modo de falar - a luz de velas . Romântico?
Mas, só chove, chove, chove...
Sim, chove nos finais de semana e feriados.

quarta-feira, novembro 25, 2009

Festas de final de ano


Outubro nem começou direito e a propaganda de Natal já rolava solta em todos os canais abertos e fechados.

Novembro chegou e todas as fachadas dos condomínios corporativos ou não se encontram enfeitadas com os mais inusitados Papais Noeis.

Dezembro quase chegando e todo mundo comentando que detesta essa época e coisa e talz.
........................

Da minha parte, posso dizer que gosto muito, pois um sentimento forte de coisas novas, esperanças renovadas me atinge nessa época.

O Natal, de praxe, passo com meus familiares e a única coisa que sempre me angustia é o local que escolherei para passar o Reveillon, pois desde minha adolescência sempre me debandava com a galera.



Já tive o privilégio de passar em diferentes lugares com as mais variadas pessoas, curtindo os mais diversificados tipos de festas.



Alguns desses anos, logicamente, foram melhores do que outros, mas sempre muito felizes.

Lembro agora ...
Em um determinado ano (não lembro qual) terminando a ceia de Natal viajei para o Rio de Janeiro. Fiquei hospedada em um apartamento maravilhoso de frente a Lagoa. Deu o que chamo de 5 minutos de Aquariana doida e, exatamente, no dia 31 por volta de umas 18hs, resolvi pegar meu carro e retornar para a chácara onde meus pais moravam em Jundiaí. Nem preciso falar que peguei um congestionamento infernal acabei passado a virada dentro do carro e somente às 2h da manhã cheguei para espanto de todos.

Lembro agora uma outra passagem...

Estava em Maceió já há uns 10 dias, hospedada no apartamento de um amigo querido. Um dia antes da virada resolvi adiantar minha passagem de avião e acabei voltando, num daqueles 5 minutos que mencionei e, detalhe não havia planejado para onde eu iria. Bem, acabei passando a virada em Juqueí, enfim...

Resumindo, pois afinal foram muitas passagens...
O ano passado passei a virada em Floripa. Foi bom, com algumas ressalvas, mas no geral foi bom.
Esse ano ainda não combinei nada, mas meu desejo mesmo é passar a virada em um Navio, numa festa bem classuda.
Na próxima passagem de ano, com certeza, realizarei meu sonho.




Enquanto isso... acho que vou repetir o mesmo local do ano passado. (pintou um convite hoje!!)



terça-feira, novembro 24, 2009

Esteira e byke sentada

O médico ainda não me liberou nem para a fisioterapia, o que tem me deixado extremamente agoniada, mas pensei:

" Por que não exercitar minhas perninhas que nada tem a ver com meu ombrinho?"

Os professores na academia não aprovaram minha iniciativa, mas sou teimosa e coloquei minha tipóia e lá fui fazer minha atividade aeróbia.

Vocês nem imaginam a felicidade que senti em fazer QUARENTA E CINCO minutos de byke sentada e TRINTA minutos de esteira.

Adoro!

sábado, novembro 21, 2009

Daniel Craig

Meu perfil de homem, como todo mundo sabe, é bem mais jovem, mas Daniel Craig é muito sexy, elegante e não posso deixar de elogiá-lo aqui em meu blog.






Ele é um ator britânico nascido em 1968 e ficou conhecido ao interpretar o agente secreto James Bond em Cassino Royale e com apenas 1,78m esbanja sensualidade e ainda mais com aquele par de olhos azuis.


Sua filmografia é vasta com mais de 40 filmes dentre eles: Lara Croft: Tomb Raider, Caminho Para a Perdição, Sylvia, Reflexos da Inocência, Elisabeth além de outros.


Além das fotos acima vai algumas outras para que vocês vejam como tenho razão em elogiá-lo aqui, como essa de sunguinha e a outra na banheira!!


Vermeer


Assisti o filme com 3 indicações ao Oscar: "Moça com Brinco de Peróla" (Girl with pearl earring).

O filme é sobre uma criada Griet (Scalett Johansson) que fascinada pela pintura delicada de Johannes Vermeer (Colin Firth) acaba o ajudando no ateliê despertando inveja e escândalo na época .

O filme é ótimo.

Gostei muito, pois além de conhecer um pouco do modo de vida dos Países Baixos no século XVII , especificamente, Holanda conheci um pouco sobre as obras de Vermeer.
Naquela época católicos e protestantes tinham diferenças a tal ponto que a mãe da criada no filme antes da filha ir trabalhar na casa dos futuros patrões diz a ela se caso eles pedirem para os acompanharem à igreja ela deveria tapar os ouvidos.

Jan Vermeer nasceu em Delft, Países Baixos, em 31 de outubro de 1632, estudou pintura com um aluno de Rembrandt e de suas 35 telas conhecidas apenas 2 são assinadas. Era casado com Catharina Bolenes com a qual teve 15 filhos!!





Retratou cenas da vida burguesa repleta de símbolos e intenções morais, inspirados em interiores, momentos intimos de um ou duas figuras, onde ele captura as emoções dos retratados, ou seja, surpresa, concentração, desejo, alegria, tédio, etc, usando luz e sombra, tapetes orientais, cortinas luxuosas.






Seu colorido era particular utilizava fusões de azul e amarelho com objetos pontilhados de dourado.

Apenas 2 obras são urbanas "A ruela" e "Vista de Delft".

A opulenta classe média holandesa encomendava quadros para decorarem suas casas, sendo que os temas eram relacionados a vida cotidiana tal como aconteceu no filme sendo que sua sogra era quem comercializava com os mecenas da época e a Griet foi retratada usando brincos de pérolas e a esposa descobre a pintura achando a mesma obsena.



Seus quadros somente tiveram notoriedade apos 1860, ou seja, quase dois séculos apos sua morte e é reconhecido como o segundo pintor holandes mais famoso.

sábado, novembro 14, 2009

O Suspeito

Fiquei horrorizada com minha falta de informação a respeito de alguns assuntos.
Explico.
Ontem assisti um dvd " O Suspeito" (com Jake Gylenhaal - que alías é um gato, Mary Streep - sem comentários e Reese Whiterspoon - uma fofa entre outros).
É um filme baseado em fatos reais a respeito de tortura de suspeitos de terrorismo nos EUA.
Quando ocorre algum atentado a CIA, simplesmente, leva estrangeiros que acreditam serem mulçumanos terroristas para fora do país para serem torturados.
No filme trata-se de um egípcio que estava voltando da África do Sul e é suspeito do envolvimento com um grupo extremista daquele país.
Gostei muito do filme e no final por curiosidade assisti os extras e havia depoimentos de alguns estrangeiros que foram torturados e que não conseguiram mais levar uma vida normal.
Não sabia que acontecia esse tipo de coisa depois do acidente com as torres gêmeas e fiquei chocada, pois não se trata de um paizinho de terceiro mundo e sim de uma nação desenvolvida e consagrada como democrática. Um horror!!

Reclamações imediatas de terceiro grau

Você diz: " Bom dia" e quem já não ouviu como resposta: "Bom dia por quê?!!
Você pergunta: "Tudo bem?" e a pessoa tem a coragem de responder com um rosário de lamentações, queixas, lamúrias, protestos.
Gostamos de reclamar ou precisamos de alguém que nos escute? Por que reclamamos tanto e de tudo?
Reclamamos de nossos chefes, de ônibus cheio, do calor, do frio, da chuva, da seca, de ser gorda, ser magra, não ter dinheiro, do cansaço e pior, sabemos que é errado que o correto seria sempre agradecermos pelo que temos ou conseguimos, das situações que estamos envolvidos.
Eu sempre fui tão diferente desse padrão, mas, ultimamente encontro-me nessa fase.
Estou preocupada... Pode ser algum tipo de doença? Uma leve depressão? Estou mais inflexível?

Devo ficar atenta, pois ninguém aguenta uma reclamona chata de terceiro grau.

Sophisticated dessert

A sobremesa é um complemento indispensável e a hora dela é, talvez, a mais aguardada de uma refeição.

Muitas pessoas adoram solicitar em restaurantes algumas delas como: creme broulêe, papaya com licor de cassis, petit gateau, bavaroise de chocolate, protiferoles au chocolat, peras no vinho, clafoutis de cereja e conhaque, crepe suzette, macarrons.

Não deixam de ser sobremesas finas e deliciosas e, muitas vezes elaboradas de alta pâtisserie, combinações de doce com bolos, cremes, musses, coberturas de chocolate, mas as pedem por que realmente gostam ou é uma questão de sofisticação, até modismo mesmo?

Os "chefs" são unânimes ao dizerem que para classificar uma sobremesa como fina ela tem que ter ingredientes de qualidade, combinação de delicados sabores e uma belíssima apresentação e, sem dúvida é preciso saber dosar os ingredientes.



De minha parte procuro sempre evitar os doces após as refeições, mas tem hora que não dá para resisitir não é mesmo? ainda mais depois de todas essas imagens...




sexta-feira, novembro 13, 2009

Intangível x permissível

O modelo sexy do século dezoito ou dezenove era algo lânguido parecido como alguma coisa intangível...


O modelo sexy do século vinte e um transmite algo disponível, permissível...



Qual desses modelos você prefere?

Tem certeza?

Fortes emoções...

Ando atrás de fortes emoções.

Sabe aquelas?

comer utilizando garfo e faca;
prender o cabelo em um rabo de cavalo utilizando elástico, sem deixar escapar nenhum fiozinho;
passar delineador;
secar os cabelos com as duas mãos;
dormir de lado e não com a barriga para cima;
pingar remédio no ouvido ou até mesmo passar um cotonete;
fazer sexo despreocupada;
e
correr
correr
correr
sentindo o ventinho bater em meu rosto
e
sorrir
sorrir
sorrir
fazendo todas essas simples e deliciosas coisas.





sexta-feira, novembro 06, 2009

Tendão Supra espinhal Parte II


Gostaria de deixar documentado a respeito do vídeo que foi gravado durante a minha cirurgia do tendão supra espinhal (vulgarmente conhecido como manguito - veja o desenho ao lado).



Adorei meu médico Dr Fernando e ao término da cirurgia (enquanto eu ainda estava anestesiada) ele entregou tal cd para minha irmã, mas ela não deixou que eu assistisse avaliando que eu ficaria impressinada, então aguardou até a retirada dos pontos.

Finalmente os pontos foram tirados e eu assisti ontem o vídeo.
Ela enganou-se, adorei assistir, principalmente, devido a técnica aplicada, chamada "Atroscopia" que é um termo formado da junção de duas palavras de origem grega arthro = articulação e skopein = olhar.

Tal técnica consiste em examinar e reparar os tecidos ao redor das articulações do ombro (que é o membro de maior movimenação do corpo humano e onde concentra-se ligamentos, tendões e músculos e tres ossos compoe o ombro a clavícula, a escápula e a parte superior do úmero).

O cirurgião faz uma incisão no ombro por onde passa instrumentos pra iluminar e aumentar as estruturas atraves de uma minicâmara de tv.




Pelo que foi explicado ele raspou o osso da minha clavícula e costurou o tendão (observe o denho ao lado)




O objetivo desse post, na verdade é que adorei assistir todo o processo e dizer que o tendão é tão branquinho, tão branquinho que parece um algodão doce.
Tenho algumas questões que gostaria de fazer ao médico em minha próxima consulta:
1 - se tem muita godura nessa região (pois observando o vídeo pude notar alguns líqidos mas não sei dizer se era gosrdura, algum lubrificante que é colocado, ou sei lá);
2- se a linha que foi utilizada para costurar o tendão com o tempo o corpo manda para o lixo, ou vai ficar lá para todo o sempre até que a morte nos separe...

quinta-feira, novembro 05, 2009

Estamos todos virando Spenglerianos!

Importamo-nos com a quantidade e não com a qualidade.

Vamos curtir uma balada e beijamos cinco, seis, sete, oito, sei lá quantos e no dia seguinte não lembramos nem do aspecto de cada um, que dirá os nomes.


Precisamos de um sapato e não nos contentamos em comprar um único e adquirimos, na maioria das vezes, uns três do mesmo modelo diferenciando apenas as cores.

Estudamos para termos uma profissão, mas nos contentamos com um diploma qualquer de um curso qualquer.
Como diz o slongan da publicidade na TV: Chegamos na Lua e agora queremos Marte.

Queremos, queremos, queremos muito muito muito mas o que queremos na verdade?


É acho que estamos todos virando Spenglerianos!


Explico.



Essa palavra que acabei de lembrar é baseada no filósofo alemão Oswald Spengler, polêmico devido suas idéias e que obteve fama internacional com a publicação de um livro intitulado " O Declínio do Ocidente".



Ele ficou conhecido devido sua visão cíclica da história: um período inicial de cultura e um peíodo final de decadência a qualidade progressivamente substituída pela quantidade.

Ele não pode ser considerado pessimista. Eu pelo menos não consigo classificá-lo como tal, uma vez que, acredito estarmos, exatamente, nessa fase da pura quantidade.

Estamos em qual ato dessa tragédia ocidental? Estamos na decadência de nossa história?


Nossa civilização nasceu, cresceu, prosperou e agora estamos em declínio?
Aguardamos a hora da morte de nossa civilização ou ainda temos chance de reverter essa situação?


quarta-feira, novembro 04, 2009

Acordando acordei


Acordei hoje com um estado de espírito totalmente diferente.
Acordei descansada, leve e com um tom sutil de arrogância.
Não sabia o por quê, nemtão pouco como, mas ao longo do dia fui descobrindo.

Descobri que estou rica. Veja bem não estou milionária, apenas rica. Rica da maneira que um ser capitlista normal sempre desejou estar.

Resolvo, primeiramente, ir ao Shopping. Veja bem, não a qualquer shopping, e sim, ao Iguatemi comprar pelo menos dois ou três jeans, dois ou três pares de tênis, alguma blusinhas e uns dois ou três vestidinhos, afinal o verão parece que se adiantara.

Já que aqui estou (digo estou aqui no shopping) por que não aproveito e corto meu cabelo? Um corte bem moderno, bem bacana. Faço pé, mão e sombrancelhas.
Ah será que dá tempo? Não posso esquecer que marquei minha sessão de drenagem linfática, afinal não estou podendo treinar!!

Morrendo de fome telefono para minha irmãzinha que também adora um japonês. Após sushis, sashimis, temakis e saquês um cochilinho por que ninguém é de ferro.

Acordo e ai que bom ainda dá tempo de pegar minhas passagens para meu final de semana em Pipa Calor por calor prefiro suportá-lo na praia. Minha última prainhinha em litoral nacional antes de meu mês de férias em Portugal.

Acordei hoje com um estado de espírito tão diferente de tantos outros dias...