Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, julho 29, 2009

Tentando Paulo Coelho


O Paulo Coelho não é o autor que costumo ler, mas, hoje resolvi pegar um dos sei lá quantos livros que ele já escreveu publicado em 2008 entitulado:
O VENCEDOR ESTÁ SÓ.


Dos livros que ele escreveu: A Bruxa de Portobello; Ser como o rio que flui; O Zahir; O Gênio e as Rosas; Onze Minutos; Historias para pais filhos e netos; O demonio e a Srta Prym; Palavras essenciais; Veronika decide morrer; Manual do Guerreiro da Luz; Cartas de amor do profeta; O monte cinco; Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei; Maktub; As Valkírias, O Dom Supremo; Brida; O Alquimista, O Diário de um mago eu li sometne As Valkirias, Brida e O Alquimista.

Espero gostar desse e pelo que o autor escreveu no Retrato penso que vou ,pois trata-se de acontecimentos em 24 horas no Festival de Cannes, de moda e de um serial killer, então deve ser uma mistura de glamour, policial que adoro, ação que amo...

Acho que vou curtir... depois te conto!

EZA EZA EZA nada de safadEZA

Comentei com você que eu não gostava do emprego da palavra SAFADEZA, mesmo sendo em tom de brincadeira.

Fiquei pensando no assunto, achando até que sou chata, muito chata...

Quando a empregamos em nossa linguagem falada do dia a dia até que não soa tão mal, mas quando visualizamos estampada em uma tela do computador em caixa alta, ou mesmo ela impressa, trasmite algo muito pesado, negativo, pejorativo.

O por quê dessa diferença eu nem saberia explicar, mas você pode reparar que outras palavras também terminadas em EZA transmitem a mesma sensação ruim: fraquEZA, pobrEZA, durEZA, magrEZA, espertEZA, tristEZA, malvadEZA, baixEZA...

Somente algumas palavras com esse sufixo são melhores: purEZA, delicadEZA, firmEZA, belEZA, riquEZA, franquEZA...

Os sufixos são de três tipos: nominal, verbal adverbial e esse sufixo EZA forma substantivos abstratos derivados de adjetivos denotando qualidade, defeito, estado ou condição.


Bem nem precisa agradecer pela aulinha tá?

Filosofia do Washington Olivetto


No mundo há os ricos - ricos (que tem dinheiro e tem cultura); os pobres- ricos (que não tem dinheiro mas são agitadores intelectuais, possuem antenas que captam boas e novas idéias) e os ricos - pobres (tem dinheiro mas não gastam um tostão da sua fortuna em livrarias, shows ou galerias de arte, apenas torram em futilidades e propagam a ignorância e a grosseria).

segunda-feira, julho 27, 2009

Ajude a construir o sonho deles!!

Dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Dinheiro proporciona posses, bens, inclusão social, poder... Isso todo mundo sabe.

Esse poder torna os homens prisioneiros do ego e de suas defesas que é a arrogância, a frivolidade, o cíumes,a inveja, a vingança, a cobiça, o apego, a ganância. Isso nem todo mundo sabe.

Dependendo do grau que chegou e da quantidade que acumulou essas defesas são potencializadas em três, quatro e por aí vai...

Para sair dessa prisão os homens precisam sair da ignorância, buscar o auto conhecimento, mas enquanto isso o que fazem?

Pisam, torturam os seres que eles julgam serem inferiores a eles. Isso também a maioria de nos sabemos.

Eles sentem-se como Deuses e em seus pedestais, curtem o que acumularam, sabe a custo do que... mas eles repetem que atigiram seus SONHOS e que lutaram para construirem seus castelos que visualizaram em seus SONHOS!!

São doentes que se aproveitam dos esforços dos outros para comprarem, conquistarem seus lindos SONHOS... Agora muitos não devem estar entendendo o por que de tudo isso que estou escrevendo.

Não acho errado ter SONHOS, logico que não, mas nesses casos que expus acima, ocorrem certos abusos. Agora muitos de vocês vão começar a compreender.

Alguns de nós trabalhamos, trabalhamos, feitos loucos corremos para chegar no trabalho no horário certo e também realizarmos nossos SONHOS, como por exemplo pagarmos nossas contas de luz, de água, o aluguel de nossas casas, as vezes nossas faculdades.

Mas isso é tão pequeno, somos tão inferiores, medíocres!!

Um salário na data certa no final do mês seria mais do que justo, mas não para aqueles em seus lindos carros zero quilometros, em suas mansões no Morumbi ou Alphaville, ou sei lá em qual bairro, vestidos com suas roupas com óculos e acessórios de griffe. Vocês começaram a entender agora??

Não podemos trabalhar sem receber nossos salários, o que é isso?? A festa do coco?


domingo, julho 26, 2009

30 minutos + 15 horas




















Esse besta da foto é um amigo de muuitos anos. Não não adianta que não falarei de quantos anos.

Essa foto é do aniversário dele desse ano e uma das únicas que aparecemos juntos.
Ele perdeu o Noise ontem na Clash.

Telefonei para ele para convidá-lo ele estava em um bar chamado Galeano que fica em Moema, local esse onde ele deve ter permanecido por pelo menos umas 15 horas e ele: " Te retorno em 30 minutos!"

Depois de 30 minutos e mais quinze horas quem retornou fui eu só para provocar.
Ele disse que nem lembrava o que havia combinado pois os estadinho dele não permitiu e para o meu espanto ele ainda me informou que iria em um aniversário adivinhem onde???

Para quem falou Galeano acertou.
Alouuuuuuuuuuuuuuu!!




Não durma sem esse barulho



Ontem, mais uma vez, tive a oportunidade de ficar colada na caixa de som para ouvir o 26º Top DJ Mega Anderson Noise.


Mineiro de Belo Horizonte e acredita que ele criou o primeiro trio eletrico de música eletronica?

Foi Dj residente em um clube em Londres e com seu talento e criatividade já tocou na Alemanha, Argentina, Bolivia, China, Chile, Colombia, Coréia do Sul, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, Malásia, Paraguay, Peru, Portugal, República Checa, Sérvia e Montenegro, Suíça, Tailândia, Taiwan, Uruguai e Venezuela.

Eu havia combinado desde quinta-feira com uma amigo jornalista do Glamurama de irmos na The Week, mas e ainda bem que teve um mas, minha amiga Bernadete chamou para ir com ela e o namorado na Clash.

Entrei no site do club para ver a programaçao do dia e quem estava no Line Up? O próprio que entrou as 3 da manhã com aquele seu sorrisão e arrasou como sempre. Mandou bem para caralheooo!!!

Adorei!!! Dancei tanto tanto tanto que pensei que não aguentaria dar um passo.

Ah! Para quem não sabe ele está concorrendo a Best Newcomer no Dj Awards 2009 juntamente com Ellen AllienGabe, Hervé, Minilogue, Popof e Riktam & Bansi.

No trance concorrem nomes como Armin Van Buuren, Markus Schulz, Paul Van Dyk, Tiesto, etc
No House Bob Sinclar, David Guetta, Erick Morillo, etc. No Techno Carl Cox Sven Vath etc. No Psychedelic Trance Astrix, GMS, Infected Mushroom (que estará na Pacha em 08 de agosto) entre outros.

Citei somente os nomes dos Dj's que curti no Sirena e na Pacha.

Noise, só tenho uma coisa a declarar: "Obrigada pela noite super. Valeu!!

sábado, julho 25, 2009

A Cortina Azul



Na janela uma cortina azul
um azul celestial, translúcida,
esvoaçante em ondulações
num vai e vem ...
traz a natureza mais perto de mim,
uma brisa suave,
sossega meu ânimo,
ameniza meu temperamento,
descansa meu olhar,
traz paz
afasta a carga negativa que sem querer absorvo da rua.

Divergências casuais?

É muito bom ter divergências de pensamentos, opiniões, gostos, atitudes, comportamentos.

Já dizia o famoso escritor Nelson Rodrigues: " A unanimidade é burra".

Você prega o amor, o compromisso, o casamento, a família. Ele o sexo, a sedução, a liberdade.

Ele amaldiçoa a política, você não sabe viver sem os conchavos dela.

Nós somos heteros e vocês são homos.

Vocês encaram a vida com seriedade eu no deboche.

Alguns são justos outros safados, tremendos sete e um.

Somos diferentes.

Somos donos de tantas verdades quanto os seres humanos que habitam esse nosso Planeta Azul.

Fale, discuta, exponha suas opiniões, grite porra!!

Progress


O trance progressivo é uma vertente mais calma e com menos elementos que o trance psicodélico. É um estilo mais lento, melódico.


Como já diz o nome, que é sua característica principal, com o passar dos compassos, a música vai progredindo e vão sendo adicionados mais elementos. É mais marcada com um swing mais linear que o trance normal.


Não entendo muito de música, mas meu ouvido gosta ou desgosta.


Posso te dizer que amei o cd que você gravou para mim...


Viajei ouvindo na madrugada chuvosa...


Adorei novamente hoje na tarde também chuvosa...


Quero mais, mais e mais...

sexta-feira, julho 24, 2009

Re Dé - coração

Minha irmã telefonou perguntando se ela poderia redecorar meu quarto.

No celular ela comentou que entrou no meu quarto, sem saber exatamente o por quê (afinal ela não mora comigo) e deu uma vontade de movimentar as coisas, mudar tudo de lugar – palavras dela. E eu disse: Vai fundo!

Sou muito desligada em questões de decoração de ambientes, ou seja, no caso de uma sala se o sofá fica melhor na posição x, y, z , no caso do quarto, se a cama fica melhor na posição a, b, c, etc etc. Mas ela, digo minha irmã é especialista, afinal, não é a toa que é produtora de objetos, cenários, etc.


Ela fez todas as mudanças que achou harmoniosa e ainda deixou um bilhetinho do lado da mesinha de cabeceira.


Um bilhetinho muito simpático, fofo mesmo, explicando que com as mudanças o sol batia a tarde toda em minha caminha e que eu seria muito mais feliz nessa noite e em todas as outras.


O que tenho a dizer é que realmente ficou ótimo e eu nunca conseguiria obter os mesmos resultados se eu tentasse fazer as mudanças.

Obrigada maninha, valeu de coração

1000 vezes 1000 = 1000ena

Pessoas entram! Pessoas saem de nossas vidas...

Algumas dessas pessoas entram ou saem despercebidas, outras entram ou saem causando enormes estragos e outras entram ou saem deixando lacunas dentro da gente, buracos de saudades, de amizade, parceria, cumplicidade.

No caso da Mil, tenho certeza, acontecerá o último caso.

Sei disso por que antes mesmo de sua partida, na semana que vem, já sinto sua falta, falta de nossos papos, falta de nossas risadas de nossas baladas.

Para quem não conhece tentarei descrevê-la: quase da minha altura, cabelos mais longos com luzes, corpinho sarado (professora de ginástica, já viu né?), bocão com lindos dentes sempre a mostra, um sorrisão contagiante... Sabe aquela pessoa que as sete da manhã já está pilhada? Pois é... É ela. Divertida, uma energia latente e aquela inteligência agradável sem a arrogância de quem manja muito da área que atua. Extremamente humana, objetiva, criativa, antenada. Não querendo usar chavões, mas o tipo “pau para toda obra”.

Mil elogios para você Mil!! Você merece.

A nossa Milena, nossa por apenas míseros seis meses emprestada de Goiânia que sendo mais forte e cheia de raízes nos roubou de volta.

Da minha parte ela levará um pedacinho de São Paulo que eu fiz questão de mostrar a noite Paulista e de Marecas.

Boa sorte em seu retorno e seja muito feliz.


Eu tentarei, mas... será muito chato agora que tive o gostinho dessa nossa amizade.

Ah depois coloco uma foto nossa ok?

quarta-feira, julho 22, 2009

Salve-me paciência, salve-me!!

O que é paciência? Você pode exclarecer?

É esperar quarenta e cinco minutos o ônibus sem reclamar?

É ficar mais de meia hora em uma fila de um banco e ainda ter motivos para sorrir para o caixa?


É uma virtude que pode ser adquirida, conquistada?
Meditar ajuda?


É um exercício para melhorar nossa qualidade de vida?
Dia a dia, pequenos gestos, pequenas realizações vão construindo essa característica em um ser, sem sofrer e sem reclamar?

Precisamos dela em alguns momentos de nossa vida mais do que o próprio ar que respiramos e mesmo assim explodimos?

Li em algum lugar, há uns dias atrás, em um texto de algum escritor brasileiro que não vem ao caso agora, que aprendemos a ter paciência, somente, após termos filhos. Será?

Isso preocupou-me, pois li justamente a frase quando estou tentando superar alguns limites e como sabem não tenho e não pretendo ter filhos!!

Quando tentamos superar limites, aprendemos a competir com nós mesmos e, assim como os atletas tentam ir além dos limites para bater recordes, preciso preparar- me mental e espiritualmente para atingir essa paciência.

Infelizmente não consegui superar esse limite e como dizem estou apertando o botão do FODASEFODASEFODASE.

Chega!!! Cansei!!

Cansei de me auto-motivar, cansei de gastar minhas energias com quem não merece, cansei de ser boazinha, cansei de gente falsa, cansei de gente mal educada, grosseira, cansei da falta de caráter das pessoas, cansei de fofocas, cansei de ser guerreira...

Chega!! Cansei!! Estou sem paciência para esperar e com motivos de mais para reclamar.

Preciso de um colo. Salve-me.

segunda-feira, julho 20, 2009

Evoluções!!??

Ouvimos e lemos a respeito do avanço da medicina, das pesquisas genéticas e nem precisamos ouvir nem ler a respeito da evolução da tecnologia, pois é o nosso dia a dia.

O computador pessoal data do final dos anos 70 e hoje é uma ferramenta indispensável em nossas vidas, seja no trabalho, seja como ferramenta de pesquisa, seja para nossa comunicação pessoal, como também entretenimento. Não podemos mais viver sem eles. Evolução!!

Os celulares eram utilizados como sistema de telefonia móvel em automóveis, barcos e evouliu muito. Quem não se lembra daqueles tijolões da motorola, hoje são tão pequeninhos que as vezes demoramos horas para encontrá-los dentro de nossas bolsas. Evolução!!

E a maneira de educar as crianças nas escolas também evoluiu?
Há quem diga que sim, mas há os que dizem que antigamente era muito melhor. Dizem que as crianças respeitavam os professores, que ninguém gritava em uma sala de aula,etc. Domingo caminhando no parque (da aclimação) sem querer acabei ouvindo dois senhores que caminhavam em minha frente. Eles comentavam que no tempo deles tinha algumas formas de educação, disciplinas e castigos nas escolas como: o ajoelhar no milho, a Palmatória. Eu nem sabia o que essa tal de palmatória fazia e fui pesquisar na internet. Era uma haste que terminava em uma peça circular de madeira que, por sua vez, possuía furos em forma de cruz. Quem apanhava com o instrumento ficava com bolhas na mão similares aos desenhos dos furos!!! Que horror!! Enfim, na minha opinião essa violência, tortura não levava a ponto algum a não ser o medo, revolta e ainda bem que isso não rola mais. Evolução!!

Como o sexo evoluiu através dos séculos???

Que o sexo é bom todo mundo sabe, mas como a maneira de um homem seduzir uma mulher e vice versa foi evoluindo através dos tempos? Ou não evoluiu? Ainda fazemos sexo como os homens das cavernas? Quanto menos racional for o sexo melhor? Queremos aproximar-nos do sexo selvagem? animal?

A atividade sexual foi sofrendo pequenas transformações atraves dos ultimos 500 anos e antes do século XX não era costume o sexo oral, as mulheres só apareciam nuas no escuro, algumas posições eram preferidas devido ser indicadas para a procriação, algumas posições eram consideradas como sujas (sexo anal, por exemplo) e a mulher nunca deveria ficar por cima do homem e não deviam demonstrar ao homem que sentiam prazer.

Com os anos 60 tudo melhorou e o desempenho tanto do homem como da mulher na cama acompanhou tudo isso. Evolução!!
Atualmente ocorrem inseminações artificiais, congelamentos de óvulos, affff que evolução!!


sábado, julho 18, 2009

My car!!

Devolva meu carro, por favor! Já não aguento mais...

Nega, como é difícil ficar sem um automoverrr.

Sempre tive o meu e procurava ter 0 km para não ter trabalho e nem ficar a pé na rua por que um pneu furou ou o motor danou.

Sou aquariana, como todos sabem, sou livre, independente e orgulho-me dessas minhas características. Gosto de ir onde eu quiser e voltar na hora que eu bem entender.

Agora me flagro dependente.

Jesus me salva! Devolva "my car" e olha nem precisa ser zero, ok?

tEmpO tEmpO tEmpO

TeNHo taNtO tEmpO aTE O FiM dE MiNHa VidA.
O tEmpO parece passar tão devagar, mas ele avança pontualmente e meu corpo envelhece muito rápido.
Um bocado de tEmpO passou e eu nem percebi, otária que sou.
Até um tEmpO atrás, tEmpO aquele que também parecia passar devagar. eu podia ir para qualquer lugar e fazer qualquer coisa. Dormia pouco e acordava inteira, linda e maravilhosa.
Hoje, nesse tEmpO que também parece passar tão devagar vou para qualquer lugar e faço qualquer coisa. Durmo pouco e acordo OpS estou estragada, com dois decalques de olheiras em meu rosto, tomando coca cola.
TeMPo TeMPo TeMPo como você é cruel, minha xícara está transbordando e para registrar algo novo preciso deixar que a última gota saia.

e a coisa aconteceu

A coisa aconteceu mais ou menos assim:
Eu, como sempre, na minha e você, como sempre, na sua.
No meio de nós dois um turbilhão de coisas acontecendo.
Eu fingindo que tinha um milhão de coisas para fazer e você fingindo que não tinha nada.
Eu da janela do meu quarto olhando para o ontem e você da janela do seu quarto esperando ver o hoje.
Quanto menos esparamos fomos tocaiados.

Filosofia de Pedro de Lara


TEM GENTE QUE É TÃO POBRE MAIS TÃO POBRE QUE SÓ TEM DINHEIRO!!

quinta-feira, julho 16, 2009

Mudanças, mudanças, mudanças

Se eu contar em quantos lugares já morei ninguém acreditaria.

Quando digo lugares entenda como ruas, bairros e cidades diferentes.

Começarei desde meu nascimento que foi na rua Frei Caneca e bebezinha ainda fomos morar na rua Michigan em um bairro chamado Cidade Monções ou Hípica Paulista. Não lembro dessa casa e nunca mais vi, deve ter sido demolida.

Após essa casa eu e meus pais mudamo-nos para um apartamento pequeninho na rua Santa Cruz na Vila Mariana. Minha mãe queria morar perto de minha vovô e era praticamente só atravessar a rua. O predinho todo com azulejo preto na fachada existe até hoje. Falando assim parece feio, mas não é não. É muito bonitinho. Sempre que passo em frente dá uma vontade de tocar a campainha e pedir para ver o apartamento que vivi, mas nunca tenho tempo ou coragem.

Deste apartamento pequeninho mudamo-nos para um sobrado pequeninho na Rua Américo Brasiliense em um bairro chamado Chácara Santo Antonio e nesta época já tinha meus irmãos. Não lembro quase nada do lugar.

Meu pai, minha mãe, eu e meus irmãos já crescidinhos mudamo-nos para um sobrado gigante na rua Gabriel de Lara no bairro do Brooklin, quase esquina com a avenida Morumbi. O sobrado tinha vários quartos, um quintal enorme com dois quartinhos de empregada um para nossa babá e o outro para a mensalista. Na época papai estava muito bem financeiramente. Eu achava linda a nossa casa, principalmente nosso jardim com um banco todo azulejado com peixinhos... parecia quando agente sentava que estava dentro de um aquário. Hoje não seria muito a ver tal decoração, mas eu amava na época. Sei que a casa foi reformada, vai ver os novos donos não gostaram dos meus peixinhos tão lindinhos...

Mudamos novamente para rua Santa Cruz, mas desta vez meu pai estava com sérios problemas financeiros e fomos morar em uma casa de fundos no terreno de minha avô materna. A casa era tão pobrinha, coitadinhos de nós, mas crianças que éramos não ficamos tão infelizes, por que tínhamos vizinhos que ajudavam agente a aprontar bastante.

Papai era um guerreiro e logo recuperou a situação e mudamos para a rua Cannes em Veleiros. O lugar era afastado, mas a casa era ótima e foi a época mais feliz de nossas vidas.

O pior que mais uma vez meu pai não se deu bem nos negócios dele e escondeu da gente e então quando abriu o jogo precisamos nos mudar para rua Guimarães Passos na Aclimação na mansão de minha avô paterna. Nossa! Essa foi a pior época de nossas vidas, pois a velha beata parecia mais uma bruxa. Até que um dia eu dei um ultimato para meu pai e eles mudaram para praia e eu não fui junto.

Eu fui morar com uma tia na rua Bacaetava no bairro do Brooklin. Nessa época eu era totalmente crazy e, logicamente, fui devolvida, mas nem pensar que iria morar na praia.

Fui morar com duas amigas na rua Zacarias de Goes no Campo Belo, perto da Vieira de Moraes. Era tudo de bom, pois eu não sabia fazer nada, mimada que sempre fui e elas fazim tudo para mim. Saudades da Magali e da Josy. Um beijo grande para vocês.

Finalmente a família reuniu-se novamente e dessa vez em um sobrado ótimo com uma varanda lindíssima que dava de frente para a Hípica Paulista na rua Quintana e depois no mesmo bairro um outro sobrado maravilhoso na rua Nova Independencia.

Depois disso papai arrumou uma amante e sumiu por tres anos. Mamãe tristinha e eu e meus irmãos começamos a trabalhar para sustentar a casa. O que já não era tempo, pois já eramos bem grandinhos. Fodaaaaaaaaa!! Mudamos para um condomínio bacaninha até com piscina e tudo na rua Sargento Geraldo Santana perto da rua Nossa Senhora do Sabará nem sei que bairro é aquele, só sei que era longe.

Daqui por diante era somente eu sem minha família.

Morei na rua Taperoá novamente no bairro do Brooklin. Sem comentários...

Aí começou minha fase de cidades do interior.

Primeiramente em uma chácara na Várzea Paulista, depois um apartamento em um bairro que não lembro o nome em Jundiaí, mudando novamente para uma casa ótima na Vila Arens também em Jundiaí, outra mudança para um apartamento em um bairro que também não lembro o nome em Sorocaba, novamente para casa em Jundiaí, depois voltei para a chácara em Varzea Paulista, mais uma vez na mesma casa em Jundiaí, depois mudei para Jacareí em um bairro muito próximo da Dutra.

Voltei para São Paulo morando no centro de Diadema. O apartamento era ótimo e pago pela empresa que eu trabalhava, mas o lugar... sem comentários.

Meu pai faleceu e voltei a morar com minha mamãe no bairro da Aclimação onde estou há seis anos.

Vamos fazer as contas: 23 mudanças. PQP!!

Não disse que era difícil de acreditar? O pior que tentei descrever todos os lugares, mas minha mãe disse que ainda tá faltando lugares, mas tadinha ela também não lembra...






domingo, julho 12, 2009

Estranha E Louca

Muitos de vocês sabem que, entre vários amigos e amigas, eu tenho um amigo de muitos anos e quando digo muitos são muitos mesmo.

Uma amizade intensa de colaboração, confidências, balada, viagens, família, enfim, tudo de bom que uma amizade verdadeira pode ter, até que...

Um motivo inteiramente fútil acabou quebrando nosso elo e, quando digo fútil, quero dizer fofoca de, provavelmente, gente insegura, invejosa, desequilibrada que não tem, nunca teve e nunca terá uma amizade igual a nossa.

Essa pessoa LOUCA e INFELIZ tentou quebrar esse nosso elo, mas não conseguiu e nem vai conseguir.

Fiquei muito chateada durante esses quase cinco meses de nossa separação. pois amigo que é amigo confia e não deixaria uma ESTRANHA LOUCA interferir no processo.

Essa LOUCA não conseguiu e nem vai conseguir nunca entender que entre agente não tinha nada além de amizade, uma química que nem irmão tem um com outro, cumplicidade como se fôssemos do mesmo sexo. Mas aconteceu ...Como dizem: " Foi ontem" (adoro essa frase).

Gostaria deixar bem claro que nossa amizade de anos é muito forte, mas muito forte mesmo, tanto que quando nos encontramos, após todos esses meses, nem falamos sobre o assunto, eu apenas disse a ele: "Você é um IDIOTA". E ele riu e eu também ri, porque agente é assim, dois IDIOTAS que se divertem muito juntos. E foi o que fizemos...

Chegando em casa assisti pela tv o show do rei Roberto Carlos no Rio de Janeiro, justamente, quando ele e o Erasmo estavam declarando a amizade de 50 anos. Tão fofo!! Praticamente a amizade também de 50 anos, uma vida!! Logicamente que durante o decorrer de todo esse tempo muitas coisas devem ter acontecido, mas amizade é isso...
Essa mensagem é para você sua ESTRANHA E LOUCA com um um pedido muito singelo: "Fica na sua"!!!




quarta-feira, julho 08, 2009

Style x inveja


Detesto invermo.

Eu sei não deveria dizer assim de uma das estações doadas por Deus, mas detesto.

É um suplício acordar pela manhã e deixar minha cama tão quentinha.

Tirar meu pijaminha de flanela para tomar banho e vestir minha roupa de trabalho é outra etapa de sofrimento.

Não podemos negar que nessa época do ano todos trajam-se melhor. Um sobretudo, uma boina, um cachecol, uma bota acabam dando um toque especial na pessoa.

Um dia desses, no início da temporada fria, uma moça muito bonita, muito bem vestida, com tudo perfeitamente combinando, assessórios, bolsa, etc usava um óculos de sol, desses bem bacana, de grife sabe?

Eu aguardava na recepção de um dos condomínios, chiquetérrimos, de um de meus clientes na região do Itaim e não pude deixar de notar a beleza do conjunto.

A garota estava deslumbrante parecia uma modelo saída direto de uma revista de moda, foi quando ouvi de uma outra mulher que, também estava aguardando, o seguinte comentário: "Olha que nada a ver, com um frio desses e essa perua de óculos escuros"!!

Quem não tinha nada a ver era a mulher que fez o comentário, pois o dia estava, apesar do frio, radiante, com um sol que cegava qualquer cristão.

Eu pensei: "Querida, inveja é um sentimento pobre! Os óculos protegem- nos dos raios uv do sol e não tem nada a ver com o clima!!

Mulheres!! Oh racinha nojenta, viu...

Xô galinha

O galinha - não acompanhado com o artigo feminino e sim com o artigo masculino é aquele ser que pega todas, seduz, conquista e joga fora.

O galinha, propriamente dito, sabe como fazer com que a presa caia no bico dele.

O galinha precisa ser desleixado para deixar suas presas com pena. Ela, a presa, deve sentir vontade de cuidar dele.

A casa do galinha tem que ter um sofá velho descombinando com o resto da decoração, uma mesa capenga,com apenas duas cadeiras na sala de jantar, quase não tem pratos, as panelas são herança de alguma tia muito velha, nem meia dúzia de talheres e copos de requeijão, manja? Aí, ela a presa, fica feliz achando que vai entrar na vida dele, do galinha, quero dizer, para dar um "jeito". Pronto! já caiu na sedução, no lazer dele.

O lazer do galinha é um só, "foder"...

Desculpe, aqui agora, sem ao menos avisar, utilizar uma expressão dessas, mas o lazer dele é esse, aliás, um dos únicos!

Você conhece alguem assim? Não? Já conheceu alguém assim? Já, lógico, pois senão conhece ainda conhecerá e de preferência se apaixonará. E você se identificou com um ser dessa espécie? Sim?... Fala a verdade!!

Ele, o galinha, não faz isso por maldade. Não estou aqui para fazer apologia. Ele faz isso por que não sabe viver de outra maneira até conhecer a "princesa" dos sonhos dele. Enquanto isso... taxa todas de biscate, piranha, vagabunda, sem vergonha, ordinária, nojenta, vagaba, puta, cachorra e outros adjetivos.

terça-feira, julho 07, 2009

Você poderia infomar onde fica a rua...???

A escolha de nomes para as ruas de São Paulo é um processo que sempre me intrigou.

Homenageiam pessoas que nem sabemos quem foram ou, algumas vezes, até sabemos, mas o motivo da homenagem é totalmente obscuro, indiferente, sem significado no nosso dia a dia.

Os nomes das ruas do bairro de Moema são mais coerentes: de um lado da avenida as ruas possuem nomes de pássaros como cotovia, pavão, gaivota, rouxinol, pintassilgo, canário, tuim e do outro lado nomes indígenas: nhambiquaras, anapurus, jurupis, jurema, açocê, chibarás, aicás, moema, tupiniquins.
No meu bairro também tem algumas ruas, também tem uma certa harmonia, com nomes de pedras: topázio, safira, diamante, esmeralda...

Por que não nomeiam as ruas como em New York? Ao invés de nomes, números, o que facilita a vida de todo mundo.

Se os nomes realmente forem os escolhidos esses deveriam passar por uma votação nas associações de bairro, por exemplo, essa é minha opinião.

Mas enquanto isso temos que ficar na loucura de procurar as ruas incoerentes nos bairros da cidade ou em guias ou perguntando de esquina em esquina.

domingo, julho 05, 2009

Alexandre O Grande

Ontem, sábado, fiquei em casa. Raridade, mas fiquei e assisti um filme na Warner - Alexandre de Oliver Stone baseado na história de Alexandre da Macedônia que viveu de 356 a 323 a C e que conquistou o maior império do mundo com apenas 32 anos de idade.

O papel de Alexandre desempenhado pelo ator irlandês Colin Farrell (lindoooooo, gostosoooooooo) teve a maravilhosa Angelina Jolie interpretando sua mãe e seu pai vivido por Val Kilmer que está praticamente irreconhecível. Antony Hopkins é o Ptolomeu general, amigo e conselheiro de Alexandre e quem narra toda a saga, já velhinho, após a morte de Alexandre.

Alexandre III também conhecido como O magno, O Grande foi o maior conquistador de todos os tempos.

Em sua mente acreditava que o mundo poderia ser governado por um rei só e viveu em um eterno conflito interior. Competia com seu pai Rei Felipe II da Macedônia , não aceitava a mãe Olimpia, a quem todos julgavam como feiticeira e que dizia que ele era verdadeiramento o filho de Zeus. Amou Hephastion interpretado por Jared Leton que é tambem lindoooo, gostosooooo a quem confiava e aceitava seus conceitos, mas mandou assassinar um general por motivos pessoais.Tinha um caso com um eunuco e casou com uma bailarina apenas para poder gerar um filho e continuar seu legado.

Conquistou um império que ia dos Balcãs à India, incluindo o Egito e a Bactria (atual Afeganistão) com extrema habilidade não perdendo nenhuma batalha em um período bem curto de tempo.



Era extremamente inteligente, respeitador dos derrotados, das artes e fundou a Alexandria, difundindo o helenismo e que viria a se tornar o maior centro cultural de todos os tempos, mas, por outro lado, era extremamente instável, sanguinário, inseguro, infeliz e bissexual.


São três horas e meia de duração, mas vale a pena para conhecer um pouco mais sobre esse mito que tinha intençao de fazer ainda mais conquistas, pois planejava invadir a Arábia, regiões norte do Império Persa etc. Na verdade os textos compliados não sobreviveram e muitos dos detalhes são bastante discutíveis.

Ele morre sem completar 33 anos e acredita-se devido ao alcoolismo, uns dizem por envenenamento, febre tifóide ou sei lá, mas foi um visionário que fez com que todos vivessem seu sonho.

sábado, julho 04, 2009

Irc ressaca



Todo mundo sabe o é que é ressaca e quais são seus inconfundíveis sintomas: dói a nuca, as têmporas, a testa, a luz do dia parece que vai ferir nossos olhos, diarréia, cansaço, dificuldade de concentração, ou seja é um mal estar geral.


Há quem ainda não acredite que eu nunca fico com uma, talvez por que me alimento muito bem antes de beber, sei lá, mas hoje resolvi postar sobre esse assunto e olha a coincidência!! Telefonei para um amigo meu - o Chris e ele disse que o Romerito um amigo nosso, vomitou até as tripas na marginal Pinheiros, após terem tomado uma garrafa de vodka e ele - o Chris filmando tudo. Que sacanagem!!

Para muitos a ressaca é infalível e, as vezes, basta um drink.

Eu posso beber muito e quando digo muito é muito mesmo, lógico que fico "totaly crazy", mas nem o Hugo eu chamo e no dia seguinte estou ótima, sem dores de cabeça, sem diarréia ou fígado ruim nada nada nada.

A única coisa que sinto é uma vontade louca de comer doces especialmente o inimigo numero um da gordurinha - 0 chocolate. Pergunto por que?

O álcool ingerido é metabolizado e distribuído pela corrente sanguínea para todas as células do corpo e o fígado trabalha para produzir enzimas para absorvê-lo transformando em gordura, ou seja, beber engorda como sabemos e ainda agride a parede do estomago e esofago principalmente os destilados: cachaça, wisque, conhaque e a deliciosa Vooodeeeeka.

O negócio é tomar água, muita água (coisa que nem lembro de tomar!!) dizem também que a cerveja ou blood mary ajudam o fígado a se recompor. O pior que quando bebemos fumamos muito o que contribui com a intoxicação do sangue por falta de oxigenio.

Estudos dizem que se ingerirmos 250 mililitros de uma bebida alcoolica expulsamos 800 a 1000 mililtros de água - efeito diuérico, aquele que todo mundo diz: " Não vai a prmeira vez por que senão, não vai parar de ir ao banheiro".

Agora começo a entender: urinamos mais e expelimos sais minerais, potássio e glucose que é o resultado da quebra do glicogênio a nossa fonte de energia, por isso ficamos mais cansados e o corpo quer compensar isso emitindo para o cérebro essa vontade de repor o açucar.

Veja bem, você que tem ressaca deve tomar bebidas que contenham menos toxinas como o vinho branco ou bebidas claras como o rum, o gim e a Voooodeeeeca (viu taí a explicaçao) e evitar as escuras como o bourbon, o uisque e a tequila. Agora misturar vinho com destilados, nem pensar, a ressaca tende a ser gravíssima...


Você sabe que as mulheres tem mais ressaca que os homens, certo? A explicação é que produzimos menos aldeído-desidrogenase e glutationa (são enzimas que atacam o alcool no fígado) fazendo com que demoremos mais tempo para eliminar as toxinas. Ihhhh, então devo ser meio homem...


O único remédio para uma ressaca é o tempo. Não importa o que um indivíduo faça, o organismo ainda vai ter que limpar todos os subprodutos tóxicos deixados da noite anterior. Mas os medicamentos como analgésico, ou aqueles para o fígado podem ajudar a apressar o processo.