Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, junho 30, 2009

Daqui a pouco um ano


Gente!!! Daqui há exatamente dois meses meu blog estará completando um ano de vida. Preciso comemorar e aceito idéias de como fazer a festinha...

Step




Há mais de um ano eu não fazia aula de step e, para quem não sabe, essa aula é muito divertida com coreografias subindo e descendo um degrau.
O mais engraçado é que essa aula aconteceu por acaso. Foi assim: em 1986 um professora de ginásica chamada Gim Miler ao sofreu uma lesão e seu fisioterapeuta recomendou que ela ficasse subindo e descendo num banquinho de madeira com a finalidade de reforçar os músculos da coxa (quadríceps). Ação essa que tem a similaridade com a tarefa motora diária de subir escadas.
Ela, digo a professora, para não ficar naquele sobe desce chato começou a conjugar movimentos de braços com as pernas e fazer variações interessantes e divbertidas e a idéia dela deu certo sendo que três anos depois a Reebok aperfeiçoou a coisa e lançou no mercado uma nova e excelente atividade cardiovascular e que de quebra fortalece os músculos das pernas e dos braços, desenvolve a noção espacial, a coordenação motora, o reflexo, emagrece e passou a ser mais um segmento da ginástica.
Eu pensei que não acompanharia a aula, mas descobri que é como andar de bicicleta, ou seja, agente não esquece, e o melhor é que utilizamos nossa memória para gravar toda a coreografia, principalmente no final quando a professora pede para virar os steps e uma turma fica de frente para a outra não tendo como copiar os movimentos...
Muito bom!! Saí da aula com minha alma lavada...
Aproveito aqui para deixar um beijo grande para a professora Débora Camargo que é muito dedicada e faz com que a aula seja gostosa.

O velho novo cine Marabá

Cine Marabá

Inaugurado em 1945 fazia parte da antiga Cinelândia na região do centro de São Paulo, ficou fechado quase três anos para reformas e reabriu no final de maio.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto procuraram restaurar os elementos históricos do espaço como pisos, lustres e cores, inclusive foram retiradas 12 camadas de tintasl, mesclando o original com tecnologia, como é o caso da sala maior que possui tecnologia 3 D.

A sala original tinha 1655 lugares mais o mezanino e deram lugar a cinco novas salas de diferentes capacidades de público. Nesse projeto a Playarte investiu mais de oito milhões.

Esta reforma, acredito, é uma esperança de retomada do centro como espaço cultural de São Paulo, afinal o nosso centro é tão lindo!! lindo em termos, explico.

Desde sua reabertura estava querendo dar uma espiada para ver como ficou a obra, afinal o centro tem apenas cinemas decadentes exibndo filmes pornô, então, domingo último fui lá.

Desembarquei na estação República do metrô andei um quarteirão e meio entre moradores de rua, sujeira e cheiro de mijo. Tive um certo desconforto, para não dizer medo mesmo. Medo de assalto, medo de pisar no mijo, medo de pisar em alguem dormindo, enfim... cheguei no velho novo cine Marabá.

Ficou bonito, mas devo confessar... esperava mais.

A reforma ficou muito bacana como eu havia lido na revista, mas o público que frequenta o centro não tem educação e joga papel, pipoca pelo chão, no tapete vermelho novinho. Deu até pena, pois fiquei imaginando daqui há um ano como estará. No banheiro nem papel toalha tinha reflexo de um sofrível gerenciamento, afinal o lugar tem um mes e pouco.

O centro pelo que eu sei está passando por uma revitalização e isso precisa acontecer logo.

Fui ao cine acompanhada de um amigo que recém chegou de uma viagem a Buenos Aires e comentou que lá os bares, cafés, cinemas são frequentados por famílias, um público bonito, bem vestido, ou seja, uma diferença sensível.

Prefeito de São Paulo faça algo pelo centro !!! Iniciativas privadas sabemos que tem mas precisamos mais do que isso... Queremos circular com tranquilidade.

domingo, junho 28, 2009

Cerimônia de Casamento



Há anos não ia a um casamento e ontem não pude deixar de ir a um. A noiva era uma pessoa muito querida, digo era, por que hoje ela não é mais noiva e sim esposa.


É emocionante a cerimônia não importa em qual religião. São duas pessoas unindo-se para tentarem ser felizes. Eu fiquei feliz por ela, pois ela queria muito casar, ter a casinha dela, construir sua família.

Vários dias imaginando e preparando a festa.

Vários sites especializados no assunto e existem até assessorias especializadas para cuidar de tudo.

Na verdade quem fica doida mesmo é a noiva, pois tudo fica sob sua responsabilidade. Os noivos, geralmente, quase sem exceção, não querem e nem gostam de fazer nada.

Ela, a noiva, contrantando alguém ou não, vai precisar escolher o modelo do convite, o modelo do vestido, o salão para a recepção, a igreja, a decoração do salão, a decoração da igreja, os padrinhos do noivo, os padrinhos da noiva, as madrinhas do noivo, as madrinhas da noiva, o estilo da festa, o cardápio da festa, o lugar para lua de mel, o salão de beleza para o dia da noiva, os acessórios, o penteado, a maquiagem, a lista de convidados, a lista de presente, o local para colocar a lista, as daminhas de honra, sei lá mais o que, pois afinal não sou nem um pouco especialista nesse assunto. Ah lembrei de outra coisa importantíssima, escolher também a lingerie para a noite de núpcias.

A tensão menstrual recebe uma aliada a tensão pré nupcial e nesse ponto fico até com pena do noivo.

Li outro dia que até um cachorro foi utilizado em substituição da dama de honra levando o símbolo da união dos casais: as alianças. Li também que a moda agora é detonar o vestido depois da festa. Vale tudo rolar na grama, na beirada do mar, sujar de graxa, molhar, rasgar. Nossa!!!
Ela, a noiva antes mesmo da união já começa fazendo tudo.

Mas, essa postagem foi uma homenagem a Silvaninha uma querida que quero que seja muito feliz.

sábado, junho 27, 2009

. . .

As reticências são representadas por três pontos sequenciais em vários contextos e geralmente com função retórica.

Antes de mais nada gostaria de deixar declarado que adoro utilizar desse recurso da língua portuguesa ...

Segundo alguns livros de gramática os tres pontinhos, como a maioria das pessoas apelidaram as reticências, representa uma pausa não sintática na elocução causada por hesitação, suspense como por exemplo: E o prêmio vai para ... a equipe de cor amarela.

Ela pode também indicar uma interrupção do discurso como na frase a seguir: Para bom entendedor...

Pode também indicar trechos omitidos desnecessários ao contexto.

Sei lá se eu emprego corretamente, mas para mim exprime uma ambiguidade de meus pensamentos, uma continuidade do meu raciocínio , onde dou oportunidade para quem estiver lendo pensar, opinar antes de continuar lendo.

Se vocês prestarem atenção em minhas postagens anteriores perceberão o quanto abuso desses pontinhos.

Quadrondeira

Quadrondeira = quadrondo + doideira.

Estou lendo um livro de Domingos Pellegrini - "QUADRONDO".


Para quem estudou geometria básica sabe que existe o quadrado e o redondo, certo? Mas, alguém já ouviu falar no quadrondo?


O quadrondo é tudo que é humano, a integração das formas curvas como vemos na natureza com as retas criadas por nós.


O protagonista da estória é um professor de antropologia cuja visão do mundo é binária, um casamento entre o quadrado e o redondo, reto e curvo, planejado e imprevisto, cabeça e coração.
O homem é quadrado a mulher é redonda.

O homem com seu peito triangular, cintura fna e ombros largos, com objetivos retos na caça e na luta, com suas armas retas, a lança, a flecha, embora disparada pelo arco. O homem com seu machado, pau reto com pedra amarrada. O homem xom seu pênis. O homem é quadrado. Penetra, rompe, invade, conquista.

A mulher com seus seios e ancas, arredondada, cintura mais larga que os ombros, triângulo invertido em relação ao homem, fomrato de pera, macia fruta. A mulher com suas frutas, sementes, cabaças, vaginas, útero. A mulher é redonda> Abre-se, acolhe, protege e se aninha ao mesmo tempo.

O homem sem as retas não teria sobrevivido aos animais predadores e mais fortes, pois usou as retas para fazer as armas.

O reto é o caminho mais fácil e simples para o fracasso, o quadrondo é o caminho difícil e complexo para a vitória, tanto nas guerras como nos negócios.
Dar conselhoe é quadrado... Conversar e compreender é redondo... Perdoar e ajudar é quadrondo...
Vinhedo é quadrado... Redonda é a uva... quadrondo é o bom vinho...

E por aí vai, o autor vai descrevendo tudo o que é "quadrando" varrendo a história como um todo.


O autor ganhou o Prêmio Jabuti em 2001 com esse livro que vale super a pena ler, além de ser muito interessante é divertido, não é massante. Um passeio do novo ao velho mundo.

Para quem gosta de ler como eu tá aí uma ótima indicação.

quarta-feira, junho 24, 2009

Animais bisbilhoteiros

Entre os animais existe alguma espécie do tipo "bisbilhoteira, fofoqueira, intriguenta"?

Logo de cara pensei na girafa...

Sim, girafa aquele mamífero ruminante, com aquela altura que, muitas vezes, pode atingir até 5 metros, com aquele pescoção que é maior do que todos os pescoços, de todos animais, de todas as espécies e, com aquela língua, que pode alcançar até 40 cm. Todas essas características justificariam esse animal ao ato de bisbilhotar, fofocar, fazer intrigas, mas não coitadinhas ficam apenas lá mascando suas folhas em pequenos bandos...

Após isso pensei no papagaio...



Sim, papagaio aquela ave que vive aproximadamente 100 anos (haja assunto), com apenas aqueles 3 filhotes durante sua vida toda, com aquelas penas coloridas e com aquele bico curvo que consegue imitar a fala humana. Todas essas caracteristicas justificariam esse animal ao ato de bisbilhotar, fofocar, mas não, talvez fazer intrigas, isso se algum espírito de porco ensinar alguma besteira para ele repetir...



Pensei na cobra...




Sim, cobra aquele réptil rastejante que se alimenta de pequenos animais, aves, ovos, insetos que quando comem nem mastigam suas presas e aquela picada que muitas vezes por ser tão venenosa valeria como uma fofoca, uma bisbilhotagem, uma intriga...



Pensei no macaco...

Sim, macaco aquele primata antropóide que se alimenta de frutas, principalmente a banana, que se alimenta de sementes, com aquele caráter tão sociável, com aqueles gestos tão parecidos com os do homem. Todas essas características poderiamos erroneamente, concluir que seria ele...

Mas, na verdade, a resposta para a pergunta inicial é somente uma e todos nós sabemos: o homem.

Animal estranho esse!


Não consegue viver sozinho, mas quando está rodeado de gente, uma das coisas que gosta mesmo de fazer é falar mal do próximo.

Fofocar, bisbilhotar, fazer intrigas são sinônimos até.

É um fenômeno social popular há séculos. Seja em casa, seja no trabalho, seja na academia, seja no clube, em qualquer lugar especular a vida alheia é nossa especialidade.

É um fenômeno causado devido a que? Inveja, ciúmes, por que não conseguimos lidar com as diferenças? Por que acreditamos sermos melhores do que o ser que estamos fofocando?


É um divertimento?

Quando falamos: " Tenho uma fofoca para contar"! Pronto, o mundo caiu. Todos voltam sua atençao para agente!

Não podemos mentir, nem negar; adoramos fazer isso e ainda tentamos contornar: "Mas olha não vai contar nada para ninguém hein?


É um vício?

O problema que para algumas pessoas esse fenômeno passa a ser uma constante em suas vidas e pode trazer consequencias desastrosas... PRESTA ATENÇÃO!!




segunda-feira, junho 22, 2009

A Preguiça Humana by Drauzio Varella

Resolvi colocar esse texto do médico em questão por que gostei muito, vejam o que vocês acham... Resolvi colocar por que como sabem, trabalho em uma academia, mais precisamente no departamento corporativo, onde diariamente faço contato com empresas dos mais variados segmentose por mais que a empresa dê como benefícios até a possibilidade dos colaboradores poderem treinar na academia não pagando nada, o fdp não vai e sempre questionamos o porque. Talvez esse texto elucida um pouco essa questão cultural.





Se você é daqueles que esperam a visita da disposição física para fazer exercícios, desista. Mal desembarquei no aeroporto Santos Dumont, dei de cara com uma jibóia contorcida que avançava em passo de procissão. Era uma fila longa e grossa constituída por mulheres com trajes formais e homens de terno escuro, ejetados pelos aviões que aterrissavam no primeiro horário da manhã.
Usuário costumaz da ponte aérea que liga São Paulo ao Rio, jamais havia me deparado com aquela aglomeração ordeira. Assim que a jibóia fez a curva, saí de lado para enxergar a origem do congestionamento. Não pude acreditar: a fila desembocava na boca da escada rolante. Ao lado dela, a escada comum, deserta como o Saara. Imaginei que houvesse alguma razão para tanta espera, quem sabe a escada mecânica estivesse obstruída; mas, como não percebi nenhum obstáculo, caminhei em direção a ela. Não fosse a companhia de um rapaz de mochila nas costas, dois degraus à minha frente, eu teria descido no desamparo.

Se ainda fosse para subir a escada rolante, o esforço maior e a transpiração àquela hora da manhã talvez justificassem a falta de iniciativa. Os enfileirados, no entanto, berrando em seus celulares, em pleno vigor da atividade profissional, recusavam-se a movimentar as pernas mesmo para descer.

Se perguntássemos para aquele povo se a vida sedentária faz bem à saúde, todos responderiam que não. Pessoas instruídas estão cansadas de ler a respeito dos benefícios que a atividade física traz para o corpo humano: melhora as condições cardiorrespiratórias, reduz o risco de doenças cardiovasculares, reumatismo, diabetes, hipertensão arterial, câncer, degenerações neurológicas etc.

Por que, então, preferem aguardar pacientemente a descer um lance de degraus às custas das próprias pernas?

Por uma razão simples: o exercício físico vai contra a natureza humana. Que outra explicação existiria para o fato de o sedentarismo ser praticamente universal entre os que conseguem ganhar a vida no conforto das cadeiras?

A preguiça para movimentar o esqueleto não é privilégio de nossa espécie: nenhum animal adulto gasta energia à toa. No zoológico, leitor, você jamais encontrará uma onça dando um pique aeróbico, um gorila levantando peso, uma girafa galopando para melhorar a forma física. A escassez milenar de alimentos na natureza fez com que os animais adotassem a estratégia de reduzir o desperdício energético ao mínimo.

A necessidade de poupar energia moldou o metabolismo de nossa espécie de maneira tal que toda caloria ingerida em excesso será armazenada sob a forma de gordura, defesa do organismo para enfrentar as agruras dos dias de jejuns prolongados que porventura possam ocorrer.Por causa dessas limitações biológicas, se você é daquelas pessoas que esperam a visita da disposição física para começar a fazer exercícios com regularidade, desista. Ela jamais virá. Disposição para sair da cama todos os dias, calçar o tênis e andar até o suor escorrer pelorosto nenhum mortal tem.
Encare a atividade física com disciplina militar ou esqueça-se dela.

Na base do "quando der, eu faço", nunca dará. Falo por experiência própria. Sou corredor de distâncias longas há muitos anos. Às seis da manhã, chego no parque, abro a porta do carro e saio correndo. Não faço alongamento antes, como deveria, porque, se ficar parado, esticando os músculos, volto para a cama. Durante todo o percurso do primeiro quilômetro, meu cérebro é refém de um pensamento recorrente: não há o que justifique um homem passar por esse suplício.
Daí em diante, as endorfinas liberadas na corrente sangüínea tornam o sofrimento mais suportável. Mas o exercício só fica bom, de fato, quando termina. Que sensação de paz e tranqüilidade! Que prazer traz a certeza de que posso passar o resto do dia sentado, sem o menor sentimento de culpa.

Se eu perguntasse às pessoas daquela fila por que razão levam vidas sedentárias, todas apresentariam justificativas convincentes: excesso de trabalho, filhos que precisam ir para a escola, obrigações familiares, trânsito, falta de dinheiro, violência urbana
No passado, diante desses argumentos, eu ficava condoído e me calava. Os anos de profissão mudaram minha atitude, entretanto: escuto as explicações em silêncio, mas não me comovo com elas. O coração vira uma pedra de gelo. No final, quando meu interlocutor pergunta como poderia encontrar tempo para a atividade física regular, respondo:
"Isso é problema seu."

MEXA-SE PARA VIVER MELHOR

domingo, junho 21, 2009

Pacha SP



A Pacha de São Paulo foi inaugurada em novembro de 2006 com o DJ convidado Eric Morillo conhecido pelo hit I Like to move it e, desde então, minha presença na casa é frequente.

Fico um tempo sem ir, mas aí apareço de novo.

O espaço tem 10 mil metros quadrados e o pública gira em torno de 2500 a 3500 pessoas.

A pista principal foi batizada como Domo e tem uma pistinha externa.

O DJ residente é o Rodrigo Ferrari que divide a pick up com dj's convidados e já passaram pela casa desde BobSinclair, Fat Boy Slim, Pete Hook, Boy George, D Nox & Backers e muitos outros que não lembro os nomes.

Ontem foi a vez do Markus Schulz da Alemanha é o oitavo dj mega do mundo dá para imaginar?

O cara é foda! Sabe o dj que se relaciona com a galera? Pois é, dancei muito. Estava no camarote, mas não pude deixar de descer para dançar colado com ele para sentir a vibe.

Amo o Anderson Noise devido a simpatia dele com a galera, mas esse alemão vou te falar ... não dava vontade de ir embora!!! Mas como estava de carona com uma amiga e eu havia prometido que não ia ficar até o dia clarear, deixei o local quase que arrastada.

Alguns momentos marcantes aconteceram neste espaço um deles foi um dos We Love Sundays com D Nox & Backer que estava ótimo e eu tinha levado minha sobrinha e ela amou. Adorei poder dançar com ela em um mesmo espaço.

Um outro foi a despedida do Diego antes de sua viagem para Austrália. Eu estava felicíssima por ele e tristíssima por mim que ficaria longe dele quilometros e longos meses. Agente se agarrou muito e mil beijos e talz na entrada do Domo e eu quase chorei, ou sei lá se chorei, meu estado estava lastimável...

Quase nesse mesmo local uma noite que bebi muuuito e vomitei. Sim, vomitei sentada no sofá quase na entrada do Domo. Achei muito estranho isso ter acontecido comigo, pois nunca passo mal, nem no dia nem no dia seguinte.

Algumas cidades e bairros desenvolvem-se devido a alguns fatores como construção de industrias, estradas, sei lá, mas no caso de Maresias, por exemplo, o desenvolvimento foi devido ao Sirena e o bairro da Vila Leopoldina devido à Pacha. Que loucura né? Quem diria um local se desenvolver devido a uma balada!!!

Na Vila Leopoldina os imóveis super valorizaram devido ao clube e eu sempre questionei a causa de escolherem um local tão distante e aí descobri. É uma tndência européia os clubes preferem áreas industriais fora do círculo noturno para facilitar o acesso e devido ao barulho também.

Bem para quem curte dia 08 de agosto o Infected Mushroom (de Israel) vai tá lá. Não percam!!



sábado, junho 20, 2009

Eu neotênica? sim, sim, sim

Quinta feira última tive a oportunidade de assistir uma palestra do José Luiz Tejol que é autor de vários livros entre eles "O Vôo do Cisne", professor de MBA de marketing e vendas da ESPM e mestre em educação, artes e história da cultura.

O tema da palestra era " Como sair profissionalmente da crise global" que ele disse que deveria ser chamado de "Como viver em tempo de crise permanente" e a uma certa altura ele diz que algumas pessoas possuem a capacidade em manter-se jovens, ou seja, possuem a fonte da eterna juventude = NEOTONIA.

Logo de cara identifiquei-me com a definição e como ontem eu não tive tempo, hoje pesquisei a respeito da Neotonia.

É o organismo que conserva as características juvenis nos adultos de uma espécie. Epa! essa sou eu! Adoro lutar conta as coisas que considero velhas, sabe um jeito velho de pensar, teno sempre interar-me das coisas que estão rolando, tenho um ótimo homor e não deixo o stress me pagar.

Atualmente no mundo corporativo neotonia trata-se da última geração dos líderes modernos.

É o líder na sua última revolução descoberta é aquele que não envelhece, mantém viva a luta da vida contra a morte, é aquele que negocia, surpreende e espanta a velhice preservando sempre os aspectos e maiores significados do estágio da juventude.

Segundo os pesquisadores e professores de Havard a diferença entre um líder neotênico com o outro é a manutenção de características infanto-juvenis, mesmo num ser adulto, predispondo geneticamente estar sempre, por exemplo: utilizando o sorriso com o mesmo poder que as crianças o fazem com seus pais.
Isso libera num adulto o hormônio calmante denominado oxitocina - um extraordinário antídoto anti-stress.
O neutônito gosta de compartilhar experiências com os demais, ama o aprendizado, o conhecimento, confia no mundo achando que é um lugar cheio de coisas maravilhosas, tem plenitude de energia, curiosidade, muita paixão pela vida.

Líderes das mais diversas idades e gerações apontam para a existência desse poder da neotonia, como forte característica comum entre si.

O poder neotênico associado aos 3 H's da transcendência dos líderes: Humanidade, Humildade e Humor (muito) podem ser perfeitamente desenvolvidos em todos nós, basta passarmos a observar pessoas que exemplificam esses aspectos, e identificarmos, dentro de nós mesmos – como aumentar o nosso interesse pelas qualidades descritas acima.

Se você não é neotenica como eu, resgate a sua criança e o seu jovem dentro de você, essa é a fonte eterna da juventude e a última revolução descoberta da arte da liderança.

quarta-feira, junho 17, 2009

R N M - Parte III

Nem todo mundo sabe, mas odeio médicos e médicos incompetentes então, posso dizer que é o que mais encontramos pela frente.


Hoje, finalmente, levei meu exame de ressonância magnética para o médico, na verdade, ele diz que era ortopedista, avaliar e ele diagnosticou como sendo “Bico de Papagaio” e que tenho isso há dez anos!!!

Como assim doutor??? Como posso ter isso há dez anos e nunca senti nada??

Pois é, mas o médico não soube responder nada e ainda por cima disse que era falta de atividade física...

Como assim doutor??? Eu faço atividade física direto há mais de dez anos!!

Quando os médicos não tem explicação para o problema falam qualquer coisa, frases feitas são suas especialidades.

Pesquisei sobre esse problema e descobri que o "Bico de Papagaio" é o nome popular de uma ossificação chamada “osteófitos”, resultante de uma reação do osso a uma degeneração do disco. Não existe relação entre tamanho e número de bicos de papagaio com a idade do paciente. Dependendo de sua localização anatômica, pode apresentar dor, como quando aparece no forame vertebral irritando o nervo.

Tem algum método para corrigir esse mal?

Lógico que o IDIOTA, o IMBECIL do doutor em questão não sabia de nada e ainda por cima receitou um relaxante muscular e eu tenho tomado direto é analgésico, antiinflamatório, imagine se um simples relaxante muscular irá fazer efeito.


É como digo butaozqueparius...

sexta-feira, junho 12, 2009

Um pouco mais de mim - complemento

Com relação a postagem anterior, fiquei pensando muito sobre isso e conclui que tem uma justificativa todo esse sentimento, colinho, etc e tal.



Gente!! Hoje é o Dia dos Namorados e eu fui contaminada por todo aquele bombardeio da Mídia: de compre isso para ele, ele ficará muito feliz, dê de presente aquilo para ela, ela irá amar.

Na maioria dos países o Valentyne's day é comemorado em fevereiro e a tradição era o envio de cartões com mensagens amorosas, mas como somos consumistas e o mês de junho é um mês fraco comercialmente , esses cartões foram logo transformados em presentes e passamos a comemorar no dia 12 de junho.


Para comemorar esse dia, transcrevo aqui uma mensagem amorosa para meu futuro namorado, seja lá onde ele estiver. È uma "Lira Romantiquinha" de Carlos Drumond de Andrade:


Por que me trancas
o rosto e o riso
e assim me arrancas
do paraiso?
Por que não queres,
deixando o alarme
(ai, Deus mulheres!)
acarinhar-me?
Por que cultivas
as sem perfume
e agressivas
flores do ciúmes?
Acaso ignoras
que te amo tanto,
todas as horas
já nem sei quanto?
Visto que em suma
é todo teu
de mais nenhuma
o peito meu?
Anjo sem fé
nas minhas juras,
por que é que é
que me angusturas?
Minh'alma chove
frio, tristinho.
Não te comove
este versinho?



quinta-feira, junho 11, 2009

Um pouco sobre mim

Preciso confessar algo...
Não estou muito bem nessas duas ou três últimas semanas.
Não digo que não tenho motivos para sentir-me dessa maneira. Tenho e muitos.
Não quero dizer que problemas para mim sejam motivos para deixar-me desanimada, desmotivada, muito pelo contrário. Sou GUERREIRA!
Não sei dizer o que é. Meu peito está meio apertado.
Na segunda feira, por exemplo, voltando do trabalho acho que estava chovendo não lembro direito. Sim estava chovendo mesmo e o meu joelho doia muito devido ao meu problema com o ciático que todos vocês estão carecas de saber. Eu estava, praticamente, me arrastando pela rua a pé.
Bateu um forte sentimento de SACO CHEIO juro. Num impulso de raiva sei lá CHOREI. Coisa que não faço há muitos anos. Bem, não foi um choro foi uns soluços como se eu precisasse de um colinho sabe?
Pensei sabe de uma coisa eu estou há uns seis ou mais anos sozinha, sem um namorado. Será que estou precisando de alguém para me dar esse colinho?

Um pouco sobre Deus

A aproximação com Deus é sempre decorrente de uma necesidade imediata? Por que tem épocas que nos sentimos tão distantes dele?

Não poderia ser apenas por necessidade...

Nós seres humanos vivemos sempre querendo algo a mais.

Se não temos emprego oramos para obtê-lo.

Quando conseguimos esse trabalho, oramos para recebermos salários melhores.

Recebemos milhares de dólares e ai oramos para comprarmos um iate, um jatinho, um carro zero com todos os acessórios possíveis e imaginários.

Oramos para viajarmos para Europa, ou sei lá...

Na verdade eu tenho orado por pazzzzzzzz

Um pouco sobre a Beleza

A beleza provoca falsas expectativas...

Espera-se que a nobreza exterior abrigue uma mente e uma alma igualmente grande.

Com o passar do tempo a beleza torna-se cansativa.

sábado, junho 06, 2009

Labirintos


Na mitologia grega, o labirinto de Creta - Labirinto do Minotauro - teria sido construído por Dédalo para alojar O minotauro, monstro metade homem, metade touro, a quem eram oferecidos regularmente jovens que devorava. Segundo a lenda, Teseu conseguiu derrotá-lo e encontrar o caminho de volta do labirinto graças ao fio de um novelo, dado por Ariadne, que foi desenrolando ao longo do percurso.


Dizem que o mais famoso labirinto do mundo foi criado no século XVII supostamente pelo Rei William III na Inglaterra e ficava no Hamptom Court Place a oeste de Londres.


Cientistas dos mais variados laboratórios de pesquisa, utilizam labirintos em versões em pequenas escalas do labiritno de Hampton Court para suas experiências especialmente com ratos, que de uma maneira geral são estimulados a encontrarem a saída por conta própria e como recompensa comida os aguardam, sendo que essa capacidade de encontrar comida é observada e medida.

Um labirinto é constituído por um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre. Podem ser construções tridimensionais como o lendário labirinto de Creta ou um conjunto de sebes plantadas de forma a proporcionar entretenimento num jardim, desenhos, como os labirintos que aparecem nos jornais como passatempo, etc. Podem ser unicursais ou não, ou seja, os unicursais são os labirintos de uma única rota.

Um labirinto não é um problema de lógica e para resolvê-lo é precisa utilizar a intuição. Desde tempos antigos é utilizado, seja com fins recreativos ou ritualísticos. Geralmente os recreativos são como o Labirinto do Minotauro, que apresenta armadilhas sem saida para dificultar que se descubra o caminho correto. As linhas e colunas resultam em células. Exemplo de labirinto de 100 linhas e 120 colunas resultam 1200 células que é um relativamente pequeno.

Utiliza-se,frequentemente, o termo para adjetivar outros géneros de obras, como por exemplo, diz-se de um romance com enredo complicado ou cuja narração não é linear que é "labiríntico".
A Internet é um labirinto moderno. Duas estratégias podem ser utilizadas para percorrê-lo:

(I) a estratégia de Ariadne sã, no qual toda rota é anotada ou registrada de forma a se percorrer o caminho de volta se o usuário quiser, logicamente, e
(II) a estratégia de Ariadne louca, no qual o Internauta avança sem registro e por tentativas e erros, de sala em sala, site em site, sem uma forma de registro que permita sua volta pelo caminho passado.

Essas duas estratégias podem conduzir a resultados de busca interessantes e diversos, o que importa é que possamos adquirir mais e mais conhecimentos, não é mesmo?

Selo Expressa com Liberdade

Gente nada como ter amigos nessa vida!!
Eu não poderia deixar de agradecer essa minha amiga linda, loura, pele branquinha, quase como uma DEUSA nanananana nananananan ROBERTA NINA GALISTEU que amo muito e estou morrendo de saudades.

Bem, como disse, ela me presenteu no blog dela com um selo que foi o primeiro dela, hann que chique?!!
Ela sendo jornalista e meiga do jeito que é ofereceu o SELO "EXPRESSA COM LIBERDADE" para quatro blogueiras e uma delas fui EU a escolhida!!!
Gente, vocês não sabem... fiquei muuuuito emocionada.
Já agradeci no blog dela, agradeço novamente aqui e publico o selo para que todos vocês tenham a oportunidade de apreciá-lo carinhosamente:





quarta-feira, junho 03, 2009

Feras Feridas

O stress do dia a dia torna-nos impulsivos, agressivos, egoístas.


Queremos e lutamos para nos sairmos bem e quando algo saí do cotidiano, do nosso controle viramos verdadeiras “Feras Feridas”.


Ontem foi um dia atípico, além do frio insuportável que parecia congelar nosso cérebro, congelou também meu coração.

Não costumo ficar irada com nada que acontece e olha que tem tanta coisa que poderia me deixar assim, mas como disse ontem saí de mim mesma.

Cheguei à minha casa e mamãe, coitadinha, disse que perdeu uma quantidade razoável em dinheiro. Imagine!! Arghhhhhhhhhhhhhh Virei uma fera e quase pulei no pescoço dela.

O pior de tudo é que eu tinha esquecido minha carteira na gaveta do meu trabalho e não tinha um centavo.

Respirei fundo pensando que não sou uma fera e que acidentes acontecem, para minha sorte e sorte da minha velhinha eu havia comprado vários docinhos e tinha um especial a base de nozes que ela ama. Adocei a noite pelo menos!!



Escala de Borg


Qualquer atividade física praticada de modo regular promove uma melhora significativa na saúde das pessoas.

Ouvimos sempre falar que essa intensidade varia entre 60 a 80% de freqüência cardíaca máxima (FCM).

FCN = 220 – idade (um recém nascido tem 220 de freqüência então sobtrai um de cada ano vivido) e dizem que tal fórmula conte erros e o melhor parâmetro é a escala de Borg.

Tal escala é um controle de níveis de intensidade e leva em consideração o grau de esforço subjetivo percebido pelo próprio indivíduo e é uma numeração de 1 a 20 associada a FCM foi criada pelo fisiologista alemão Gunnar Borg nos anos 50.

Na escala temos: repouso, muito leve, leve, moderado, intenso e exaustivo.

Como todos sabem, estou com problemas na coluna e não estou podendo correr, pedalar, coisas que adoro e me dão prazer. Devido a isso, estou com medo de virar uma gorda, balofa.

Tenho caminhado na esteira ou no parque, mas não é a mesma coisa, e além disso, na escala de Borg não saio do leve ao moderado.

segunda-feira, junho 01, 2009

Pequenas cenas raras



A primeira estória que descrevo a seguir desenvolveu-se em um hospital.



Ela é a propagandista de um laboratório farmacêutico conceituado no mercado e seu trabalho é visitar diariamente médicos em hospitais, clínicas e consultórios particulares, representando o laboratório e apresentando os últimos lançamentos de medicamentos.

Ele é médico, clínico geral, seu trabalho é diagnosticar e salvar doentes. Está angustiado por ter entre seus pacientes uma em estado terminal. Tudo que ele, com sua ampla experiência podia fazer, assim o fez, mas sente-se inútil pelos limites de cura.

A secretária do médico anuncia a visita da propagandista do Laboratório Tal (o nome não vem ao caso) e ele num ato impensado aprova a entrada dela em seu consultório.

Ela, a propagandista, inicia a descrição de um novo antibiótico recém lançado pelo laboratório que representa e percebe que ele, o médico, não está prestando a mínima atenção.

Ele, o médico, sem ao menos desculpar-se, diz realmente que não está prestando atenção e ainda comenta em tom de acusação: “Não estou ligando a mínima para esse antibiótico, seu laboratório deveria é lançar algum medicamento capaz de curar, salvar a vida de minha paciente”. Acaba descarregando toda sua raiva nela.

Ela, a propagandista, fica chocada e sai do consultório, sem ao menos, dizer uma palavra, mas no dia seguinte volta ao hospital e procura o médico com um medicamento que ainda não tinha sido testado em seres humanos, porém, em ratos obteve o maior sucesso.

Ele, o médico exita, mas ao mesmo tempo, oferece a possibilidade ao marido da paciente terminal de ministrar o medicamento, que de imediato aceita que seja testado em sua esposa, afinal, uma esperança que não poderia nem deveria ser descartada, pois não tinham outras opções.

Em questão de horas a paciente recupera-se e é salva da morte. O marido não sabia como agradecer tanto o médico como a propagandista.

O médico e a propagandista unidos pelo trabalho bem feito, muito felizes com o resultado acabam apaixonando-se e casam-se após uma semana da cena descrita acima.

A segunda cena é mais recente e é desenvolvida em Milão – Itália.


Ela é atriz famosa jovem, linda, magra e mora no Brasil.

Ele é jogador de futebol, também famoso, conhecido internacionalmente e é brasileiro, mas mora em Milão. Desde pequeno apaixonado platonicamente pela atriz.

Atriz e jogador de futebol acabam conhecendo-se casualmente em uma festa na Itália.

Moram em países diferentes e utilizam-se de várias ferramentas para namorarem à distância. Tudo valia para administrar esse amor: torpedo, mensagem no Orkut, bate papo no MSN, viagens um ao país do outro nos tempos disponíveis de cada um.

Resolvem encurtarem a distância morando no mesmo país e o casamento está marcado para o próximo mês.

As cenas descritas tratam-se de duas estórias de "Príncipe Encantado" do tipo "Felizes para sempre"? Se é para sempre nem eles sabem e muito menos eu.

Estórias como essas acontecem? Podem ser raras, mas acontecem.

Na dia a dia gente se conhece, se encontra por casualidade ou por destino? Por um motivo ou pelo outro...

Gente se encontra...

Gente se apaixona...

Gente se casa...

Gente se sente feliz juntas...

Gente que ao ver o número do ser amado no visor do celular muda de humor, transpira só em pensar no abraço forte, abraço de saudade, abraço sendo transformado em beijo. Um beijo ardente. Um beijo capaz de unir corpos com fome de amor.

Gente que ainda não encontraram seu príncipe, mas divertem-se com os sapos.