Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, maio 27, 2009

Chuva é bom!

Hoje foi dia de chuva e logo de manhã. Para quem necessita tomar ônibus é um transtorno.

Devemos preparar-nos para enfrentá-la antes mesmo de botar nossos pés na calçada.

Capa, jaqueta ou casaco com capuz é adequado. Procurar o bom e velho guarda chuva que, geralmente, ou está com as varetas tortas ou quebradas ou está com o pano descosturado é mais do que necessário.


Com o guarda chuva em punho o negócio é ir para o ponto de ônibus tentando abrigar-nos ao máximo. O ônibus demora a passar e a barra da calça começa ficar úmida, passando para ligeiramente molhada e, finalmente, encharcada.


O ônibus não chega e o trânsito de caótico passa para apocalíptico e, após uma espera de mais de meia hora, ele o ônibus, finalmente pára no ponto e uma fila de guarda chuvas pingando para todos os lados e em todo mundo vai entrando.

Não tenho equilíbrio em dias normais com tudo que carrego e hoje carregando o maldito “bagulho” chamado guarda chuva e ainda por cima molhado a coisa fica complicada!

O pior de tudo são os vidros embaçados ! Trinta ou quarenta pessoas respirando e todos os malditos vidros fechados. Ai, você pensa, logo existo! Não, não, esta frase não cabe aqui e agora. Ai você pensa na gripe. Dia de chuva provoca gripe na certa. Eu dificilmente a contraio, mas mesmo assim fico receosa, nem quero pensar nisso.

Em dias de chuva o humor das pessoas transforma-se e para pior, mas por que? Alguém pode explicar? Não consigo entender, por que a chuva é tudo de bom, contribui principalmente para melhorar a umidade relativa do ar que em São Paulo, geralmente, é seca.

A chuva é um fenômeno climático que ocorre da seguinte maneira: A água aquecida ou pelo sol ou outro processo de aquecimento evapora e se transforma em vapor de água que se mistura com o ar e como é mais leve começa a subir formando nuvens carregadas de vapor de água que ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, condensa, transformando-se novamente em água e como é pesada e não consegue sustentar-se no ar, acaba caindo em forma de chuva.

O processo é simples e não precisamos ficar doidos por causa de uma simples chuvinha.

Tenho amiga que quando o tempo está de chuva desmarca todos os compromissos e não tem quem a tire de casa. Não é a toa que atualmente mora em Salvador não é mesmo Clau? Mas, como moramos em São Paulo é nosso dever nos acostumarmos com ela e adotarmos como rotina em determinadas épocas do ano. Será que já estamos nela?

Feliz Aniversario Carolzita


Uma coisa chata é esquecer a data de aniversário de alguém que temos consideração, amizade.

Para alguns, fazer aniversário não é algo muito bom a ser comemorado. Eu, particularmente detesto, e não costumo fazer isso, nunca gostei, mesmo quando ainda era adolescente, portanto, não adianta dizer que é por que já estou meio passadinha!!

Há alguns anos atrás desliguei meu celular, meu telefone fixo e não quis falar com ninguém, surtei, inferno astral, sei lá...

Um outro ano eu resolvi comemorar em um bar, não lembro mais o nome, a galera chegou toda faltando apenas uma pessoa, eu mesma - a aniversariante.

Na semana passada uma amiga minha fez aniversário e como não fiquei on line o dia todo, não entrei no orkut, nem abri minhas mensagens a data passou em vão, portanto, esse “post” tem como objetivo felicitar a Carol.

Carolzita continue sempre assim, linda, companheira, baladeira, fofa, maravilhosa, bonita, dançarina de todos os ritmos. Feliz aniversário e Bamos bailar uma salsa?





segunda-feira, maio 25, 2009

RNM - parte III


O resultado do meu exame de ressonância magnética da coluna saiu na sexta feira dia 22 e hoje fui buscar.

Vou transcrever aqui as palavras do mesmo:


- hipo hidratação discal lombar em L2- L3;


- ruptura parcial das fibras anulares posteriores dos discos de L2- L3 em região postero central;


- abaulamento discal posterior em L2 – L3 pormovendo leve compressão na face central do saco dural.

Gente eu nem sabia que eu tinha um saco e ainda dural!!


Conversei com alguns dos professores aqui da academia a respeito do resultado e eles aconselharam-me a mudar totalmente meus treinos e ainda a fortalecer tal região. Isso enquanto não marco a consulta, pois após isso, garanto que estou ferrada, pois os médicos com certeza irão cortar tudo e vou virar uma gordaaaaaaaaaaaaa.

Socorro me ajudem!!!! Preciso de conselhos de fisioterapeutas, ortopedistas e quem já sofreu disso o que fez? Please, help me!!

domingo, maio 24, 2009

Lolozinha a mesticinha


Quem é Lolozinha? Veja bem não disse Luluzinha.

Lolozinha é a Lorena e preciso falar, em primeiro lugar, que ela tem sete anos e é misticinha. Filha de um brasileiro com uma neta de japonesa.

Uma das coisas que ela gosta de fazer é vestir as roupas e calçar as sandálias de saltos altos de sua tia Waléria que ela considera um tanto "perua".

Seus lindos cabelos lisinhos castanhos médios estão compridos. Ela está deixando crescer e eu dou a maior força, pois dessa maneira ela ficou muito mais gatinha.

Está no segundo ano na escola Santo Inácio e todos dizem que ela poderia estar no terceiro ano tamanha é sua inteligencia e seu grande apetite de aprender coisas novas e interessantes. Sabe fazer decomposições como ninguem e adora a Lingua Portuguesa, tanto que já foi conhecer o museu lá na estação da Luz. Ciências também ela diz que é uma matéria interessante.

Lolozinha tem um sonho que é conhecer a Disney e ela acha que logo logo vai concretizá-lo, pois em setembro, exatamente, no dia 26 ela fará aniversário e pediu a viagem de presente. Os olhinhos brilham só de imaginar que conhecerá suas princesas: Ariel, Branca de Neve, Yasmin, Cinderala, Mulan, Bela e Bela Adormecida...
Ela diz que ainda não tem namorado, mas posso dizer? Acho que ela não quer contar, mas ela fica brava e diz: - "Não tenho, não tenho e pára com esse assunto"!

Uma das viagens que fez e adorou foi conhecer a Pousada do Rio Quente. Como adora água, já viu ne? Lá foi um paraíso. Antes de sua mãe comprar uma piscininha quando ela tinha uns tres aninhos ela vivia dentro de baldes e bacias com seu exército de bonecas.





Falar que ela ama chocolate não seria nenhuma novidade, mas ela abre uma caixa de bombons e come inteirinha e na páscoa dois ou tres ovos são devorados em questão de minutos.



Não adianta imaginar que Lolozinha é uma gordinha que não é não. Seu corpinho é saradinho e podemos até ver os músculos dos bracinhos, pernas e abdome.

Em seu i-pod tem de tudo: pop, rock, techno, metal...

Não vou falar mais nada. Ela cansou de dar entrevista.

Meninas Triathon

O dia tem vinte e quatro horas, as vezes, parece que tem menos e, muitas vezes, parece que tem mais. O dia infelizmente só tem vinte e quatro horas.

Dessas vinte e quatro horas passamos, na maioria dos casos, oito horas dormindo e oito ou mais horas no trabalho, digo oito ou mais pois, gastamos uma hora para ir e uma hora para voltar do mesmo. Temos umas cinco ou seis horas para gastarmos com o que quisermos. Eu acho pouco, mas isso não vem ao caso agora.

Pois bem, ficamos oito horas no trabalho e as pessoas que convivemos entram de uma maneira ou outra em nossas vidas.

Em meu trabalho, por exemplo, convivo com muitas mulheres. A equipe feminina na Triathon é grande.

Vou começar a contar um pouquinho de cada uma delas (estou fazendo isso a pedido de uma delas!!).

Elisângela: minha baixinha... imagine uma pessoa com uma personalidade fortíssima. É a Eli. Invocadinha, mas ao mesmo tempo divertidíssima. A gente ri muito que chego até passar mal. Fanática pelo que faz. Come e dorme pensando na academia. O corpinho todo saradinho e com um bundão, que quando ela veste sua roupa de ginástica, muitas cabeças são viradas para ver ela passar... Não queira falar mal da equipe dela que a bichinha vira uma verdadeira onça. É do tipo mãezona só ela pode falar mal de todas e fala na cara dura. Falar é força de expressão "rugir", nem sei se onça ruge mas ela faz isso. Adora uma música sertaneja. Quando saio com ela de carro já sei que vou passar mal. É só Vitor e Leo, nem sei o nome das duplas que ela adora ouvir. Agora ela é só Duca, Duca, Duca. Essa é ela.

Laís: minha queridinha... Imagine uma morena com um corpo da hora que fala mano, demorô, fechô e outros vocábulos da tribo dela. Dezenove aninhos de pura gostosura! Um bocão, cabelos pretos longos que quando ela solta, pode estar até com uma camisetinha simplesinha que fica parecendo uma "top model". Aliás, vivo falando que ela está perdendo seu tempo lá na consultoria, devia trabalhar com eventos, sei lá, aproveitar essa sua beleza natural. Mesmo sem maquiagem deixa os pobres homens doidos. Tão doidos que fecham planos na academia até bianuais, se tivéssemos esse tipo de plano. Muito responsável com suas contas bancárias, vive tirando seu saldo e só compra o que precisa, não é do tipo consumista. Invocadinha também, com uma justiça que é dela, defende todos os menos afortunados com unhas e dentes. O pessoal da faxina, chapelaria, cozinha a amam de paixão. Adora ganhar bombons e outros presentinhos, né lindíssima.

Elaine: minha pele de pêssego... Conhece a Izadora Ribeiro? Sim, ela parece com ela, mas agora está gravidinha, com cinco meses de gravidez após dois filhos. Reclama, reclama, reclama de tudo. Se fosse milionária seria insuportável, mas como é pobre agente suporta ela. Algumas pérolas dessa desmiolada: escrevia rotmeil, iarul, gemeiu, agora melhorou, mas muitas vezes confundi os arrobas e os pontos com. Vive deixando as outras consultoras loucas, inflamando, inflamando.

Fernanda: modelete... Mais linda não poderia ser. Alta, tonalidade de pele morena clara, magra, cabelinho curto, narizinho pequenininho, meiga, fala baixinho, nunca ouvi levantar a voz para ninguem, mas já a vi chorando. Seus olhinhos ficam vidrados e o narizinho vermelhinho vermelhinho. Essa é a Fé de recepcionista a consultora de vendas e devagarzinho ela vai comendo pelas beiradinhas até parece mineirinha.

Vanessa: minha doida... Essa é a nossa Grazi do BBB. Imagine uma pessoa mimada... Pronto!! Essa é a Van mas não aquleas mimadas chatinhas uma mimadinha engraçada. Seu jeitinho de falar desmonta qualquer um. Quando ela abre a boca prepare-se por que lá vem gargalhada, por exemplo quando diz: "Cuidado que meu celular de vez em quando voa"...Convide-a para viajar e aí você vira sua amiga de infância. Convide-a para fazer compras e você terá uma amiga para sempre.

Mara: não é mais do Itaim, mas vive lá falando suas besteiras... mas posso falar? na balada é muito quietinha. Não bebe, não fuma, não beija... fica sozinha num cantinho não vendo a hora de ir embora. Mas é amiga pra caramba, adoro ela. Vamos fazer outras viagens juntas com certeza.

Cladine: não é mais do Itaim. Agora ela é chique e trabalha no Khora. Já foi comissária de bordo e é toda gostosinha. Altona e com porte de modelo e a coitada tem que trabahar como se fosse chef de cozinha e ainda por cima de sapatinho tipo "croc" . Morro de pena, mas enfim, nosso uniforme não é tão mais bonito e ficamos todas horrorosas durante essas oito horas ou mais de trabalho.

Enfim...

Essas são as meninas Triathon... Depois colocarei as fotos para vocês todos verem ok?




quarta-feira, maio 20, 2009

Itamambuca do surf

Como já mencionei em postagens anteriores Maresias é a praia do meu coração e, constantemente, vou para lá então, praticamente desconheço outras regiões do litoral norte, como por exemplo, Ubatuba.

Nesse final de semana fui convidada para ir pra lá e resolvi dar uma espiada.

Na verdade a região de Ubatuba está dividida em Extremo Sul, Centro Sul, Centro e Norte.

No Extremo Sul temos as seguintes praias: das Galhetas, Figueiras, Mansa, da Ponta Aguda, da Lagoa, Brava do Frade, da Raposa, Caçandoquinha, da Calandoca, do Pulso, Maranduba, do Sapé, Lagoinha. Por incrível que pareça dessas mencionadas conheço apenas a Mansa.

No Centro Sul: Oeste, Peres, Bonete, Bonete Grande, Cedro, Fortaleza, Barra de Fortaleza, da Costa, Vermelha do Sul, Brava do Sul, Dura, Barra, Domingas Dias, Lázaro, Sununga, Sete Fontes, Flamenguinho, Flamengo, Dionísia, da Ribeira, Saco da Ribeira, Lamberto, Perequê Mirim, Santa Rita, Enseada. Dessas apenas conheço a Brava e Flamengo.

No Centro: Praia de Fora, Fora, Itapecerica, do Godoi, Toninhas, Praia Grande, Tenório,Vermelha da Cidade, Cedro, Itaguá, Iperoig, Matarazzo, Pereque Açu, Barra Seca. Aqui já conheço algumas como Toninhas, Praia Grande, Vermelha e Pereque.

No Norte: Saco da mãe Maria, Vermelha do Norte, da Alta, Itamambuca, Felix, do Lúcio, Promirim, do Leo, do Leo, Puruba, da Justa, Ubatumirim, Almada, Engenho, Brava da Almada, Pincinguaba, Brava, Camburi. Bem dessas conheço várias, pois quando ia muito para Trindade passava direto e as vezes, até mesmo ficava em Promorim, Puruba, Ubatumirim, Camburi.

Pelo que sei, dessa vez, vou ficar em Itamambuca que das cerca de 70 praias de Ubatuba é considerada uma das mais fascinantes devido sua beleza natural e sua paisagem paradisíaca. Fica a 15 km do centro.

Na verdade vou para lá devido a um campeonato de surf.

Em seu canto direito, perto do rio, ondas perfeitas, regulares e cheias são elogiadas por surfistas de todo o mundo.

Mas não é só o surf que agita essa praia, que tem atrações para pessoas de todas idades: enquanto as crianças se divertem nas águas claras do Rio Itamambuca, os adultos encontram um mar de tranqüilidade, ao lado da reserva ecológica da Mata Atlântica.

Bem, o fim de semana promete.


terça-feira, maio 19, 2009

210

esse é o numero de minhas visualizações...


quero mais...


o que faço para ser mais visualizada hein?


Por que não tenho 19?


Uma mulher de quarenta tem menos direito de ser feliz do que uma garota de dezenove?

Lembro-me dessa idade e comparo-me com minha sobrinha que está com dezenove. O que temos em comum? Muito e nada.

Com dezenove eu estudava estudava e estudava. Fazia cursinho pré vestibular no Objetivo e trancava-me por infinitas horas em meu quarto, queria passar no vestibular e entrar na faculdade.

Minha sobrinha está fazendo um curso na Anhembi Morumbi mas nao curte muito estudar e está na faculdade praticamente obrigada.

Nessa fase da minha vida eu tinha aparelho nos dentes e não era muito de namorar. Vivia encanada com o aparelho, mal comia algo e corria escovar os dentes com medo de ficar com algum resto de alimento entre os "bratkes". Minha sobrinha tem os dentes perfeitos e vive trocando de namorados.

Hoje meus dentes são ótimos e posso mascar chicletes a vontade coisa que naquela época não podia. Não sei direito se a minha sobrinha gosta de mascá-los, preciso perguntar.

Consegui entrar na faculdade e essa fase foi maravilhosa. Curtia tudo que tinha direito: botecos da esquina bebendo e jogando sinuca com os garotos, ia em todas as festas e ficava com todos. Jogava futebol, fazia parte do diretório academico, organizava shows, enfim era popular e agitada.

Outra coisa que fazia muito com dezenove era viajar nas férias escolares para todas as praias do litoral norte: de Barequeçaba a Juquei.São Sebastião e Ilha Bela. Ficava dois ou tres meses ficava negra de tanto sol que eu tomava.

Hoje continuo nessa pegada de praia e, se alguem me chama já estou com a malinha pronta. Maresias sempre Maresias. Amo esse lugar e olha que conheço tudo quanto é praia do litoral brasileiro.

Comecei a trabalhar bem mais tarde somente quando a grana de papai começou a rarear e, com isso, as responsabilidades. Minha sobrinha embora nao curta muito trabalhar quer por que quer morar sozinha esse é o sonho dela.

Com dezenove ouvia sempre aquelas estórias de que homens casados com mulheres de quarenta acabavam trocando por duas de vinte. Não sou casada e, não sei se tal estória é verdadeira ou não, só sei que homens com mais de trinta e cinco preferem mesmo as ninfetas. Até ai tudo bem, pois da minha parte prefiro os com menos de trinta e cinco. Eu achava que esses homens com menos de trinta e cinco ou trinta anos tambem preferiam as mais experientes (para nao dizer as mais velhas...) até ouvir a seguinte questão de um de vinte e oito anos: Por que você não tem 19?

A pergunta, devo confessar, me pegou de surpresa, fiquei em estado de choque e não sei se eu deveria ficar chocada, irritada, revoltada, nervosa, puta da vida ou não.

É realmente não tenho dezenove e não tinha dezenove há quatro anos atrás época que nos conhecemos.

Como acham que eu deveria responder tal questão?

É eu não tenho dezenove.

Não me sinto com a idade que tenho, mas também não me sinto com dezenove. As vezes me sinto com mais, mas a maioria das vezes, sinto-me com menos. Sinto-me totalmente adolescente, livre, leve e solta e especialmente feliz.
É não tenho mais dezenove, mas tenho muitos mais anos de felicidade que já vivi e que ainda quero viver.

Acho que consigo ser mais sedutora e interessante do que duas de dezenove. Sou mais autêntica do que quatro de dezenove (ou mais).

Se esse homem não está contente que procure cinco ou seis de dezenove para compensar. E escolha uma dessas.

Na verdade estou na fase de escolher e não ser escolhida.

sexta-feira, maio 15, 2009

O Caderno de capa dura

Adoro escrever.

Escrevo em qualquer pedaço de papel que encontro em meu caminho. Qualquer pedacinho acaba sendo utilizado em minhas anotações diárias, no ônibus, no trabalho, em casa enfim... e depois fico feito doida procurando a anotação.

Tudo bem, utilizo também o computador, mas a matéria prima principal e básica ainda é o bom PAPEL.


Na terça feira fui visitar um cliente e ao encerrar a visita, para minha surpresa, fui presenteada com um caderno.

Um simples caderno mas que me deixou muito feliz.

O caderno é de capa dura. Somente isso já me deixaria feliz, pois adoro e o melhor o PAPEL é reciclado, sabe daqueles meio pardos? ou bege? Sei lá... Só sei que adorei ter ganho o tal caderno pautado e de capa dura com folhinhas
pardas ou beginhas.

Ele já foi promovido como " Meu companheiro".

Quando deito, para dormir, o coloco na minha mesinha lateral, juntamente com os três ou quatro livros que me acompanham semanalmente, pois como já disse em postagem anterior, os retiro na Biblioteca Anne Frank lá no Itaim em frente a academia que trabalho. Aliás, um dos livros que estou lendo agora é o Diário de Anne Frank.

Acordo no meio da noite com alguma coisa na cabeça que quero colocar no PAPEL e, ATÉ ENTÃO, tinha que sair feito uma "zumbi" atrás de um pedaço de PAPEL.

Isso é passado!!

Agora tenho o "Meu companheiro".

Agora tenho a certeza que ele está lá do meu ladinho, prontinho para eu utilizar suas páginas pardas ou beginhas com minha letrinha lindinha.

E tem mais... Sabe de uma coisa? Ele vai comigo para Maresias nesse final de semana. Ficarei somente o final de semana e ainda vou para a festa a fantasia no sábado e com certeza vou voltar para pousada quase, ou até mesmo somente pela manhã e morta, exausta, mas nunca se sabe se terei vontade de escrever algo em suas lindas paginas pardas ou beginhas.

E se ele não estiver lá?... Já pensou?

Não não não ele vai comigo, pronto pronto pronto, resolvido!! Já o coloquei na minha mala juntinho com um dos meus livrinhos que também já fazem parte de minha bagagem.

Esmaltação - esmalte em ação!!

Meu estado de espírito pode ser expresso através de minhas unhas. Essas devem ser saudáveis e bonitas de preferência esmaltadas.

Para quem não sabe onde trabalho somos obrigadas, semanalmente, irmos à manicure.

No início não gostava muito, pois como ainda não era coordenadora, não podia passar esmaltes coloridos e sim, os transparentes, como bases, ou semi transparentes como o Renda da Impala.

Agora, felizmente, tenho a opção de escolher a cor que bem quiser, obviamente, não poderei esmaltar de verde, amarelo, laranja, azul cobalto, preto, pois não ficaria bem no trabalho, mas quanto às outras tudo bem.

Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo, pois não fica bem dá um ar de desleixo na mulher.

Dizem que as unhas precisam respirar, mas no nosso caso não podemos ter esse luxo e assim que retiramos o esmalte daquela semana devemos esmaltar novamente.

As opções de esmaltes são muitas: Naturais; metálicos; cremosos; cintilante; ultra-cremosos; Naturais Gloss.

Eu gosto de ousar. Francesinha para mim não tem vez!!

Os tons vermelhos tenho desprezado ultimamente, mas já usei muito desde o Tomate, Paixão, Gabriela, Desejo, Beijo, Love, Carmin, Escarlate, Volúpia.

Passei por uma fase dos tons para o marrom: Terra, Bombom, Chocolate, Café Brasileiro e fui pasando para os rosas: Nude, Energia, Rita, Classic, Rosa Antigo

Andei usando o La Boheme, Poema, Cyber e agora estou com os , Leme, Flash Dance, Pink, Sexy, Maravilha sem falar nos tons roxos: Carmen, Obsessão é lindoooo.

As marcas para minha escolha são várias: Colorama, Risqué, Impala, Ana Hickman, Revlon, Avon...afinal toda semana inovar na cor torna-se uma tarefa árdua, mas sempre obtenho sucesso absoluto na escolha com direito de ser imitada na outra semana.

quinta-feira, maio 14, 2009

é com essa que eu vou

Anjo

Baiana


super poderosa

drag queen

cabaret

Mágica!!

é com essa que eu vou... só falta
a cartola e a varinha...

R N M Parte II

O tempo passa o tempo voa ... e finalmente chega a madrugada do dia 14 de maio.

Meu pescoço duro reflexo de uma tensão que me perseguiu o dia todo.

A melhor maneira de resolver uma questão é encará-la de frente, já dizia, minha tataravô, minha avô, minha mãe, mas posso falar? Nada disso garantiu minha paz.

Sabe o que me ajudou de verdade? Foi a frase no meu blog: " Você é Aquariana! Tão forte, tão corajosa, que nem vai sentir nada..."

Valeu Roberta Nina Galisteu minha amiga que adoro!! Você está certíssima ... lá fui eu para a tal do RNM de minha coluna vertebral.

Logo de cara a enfermeira com um questionário imenso. Várias perguntas e uma delas foi:
" Você tem tatuagem? . "Sim tenho 5 " eu respondo. E a enfermeira: "Quanto tempo tem elas?" Minha resposta mais que depressa "Há algum tempo"... na retiscencia. E ela: "Quanto tempo? Um mês, dois meses, um ano, dois anos? E eu: " 6 anos, mas por que?" E a enfermeira explicou que se tivesse uma tatuagem com menos de 3 meses não poderia fazer o exame. " Ah!" eu disse...mas eu quis saber mais e ela explicou: " A tinta das tatuagens são a base de metais que interferem no resultado do exame e, além do que, podem queimar, escorrer e ou borrar".


Minha cara deve ter demonstrado preocupação, mas eu tinha que fazer o exame. Eu havia mentido para a enfermeira. Uma de minhas tatuagens, especificamente a do meu punho, tem menos de 3 meses, mas afinal o que meu punho tinha a ver com minha coluna?

Dirigiram-me até o fatídico equipamento.

O meu pensamento agora não era mais no pânico de ficar trancada e sim estava preocupada com relação a minha tatuagem.

A única solicitação do enfermeiro do equipamento (agora era homem) era que eu não deveria me movimentar durante o exame todo que duraria de 45 minutos a 60 minutos.

O exame transcorreu com todos os ruidos característicos que para quem nunca fez vou tentar sintetizar: uma somatória de britadeira com metralhadora.

Sabe como é?

Então, imagina eu sem poder movimentar-me tentando relaxar e incrível sentia vontade de movimentar até a unha do pé, queria relaxar para não pensar se o meu punho estava sendo submetido a uma devastação por queimadura, ou se a tinta estava escorrendo e toda vez que estava quase conseguindo relaxar reiniciava a barulheira toda. Esse equipamento poderia muito bem ser usado para tortura de presos políticos!!

Olhava para o teto e tentava virar o punho e nao conseguia ver. Muita aflição, muita.

Enfim, terminou a tortura.

Agora resta-me esperar até o dia 22 de maio para saber do resultado.

Cheguei em minha casa de madrugada, sozinha, num horário que poderia muito bem estar voltando de uma balada, mas não era o caso. Estava esgotada e resolvi dar-me um mimo: chocolate em plena quarta feira.

Devorei um tablhete inteiro de 160g de Hershey's crocante.




segunda-feira, maio 11, 2009

R N M

Acredito que todos já saibam, mas vale a pena ressaltar, antes de continuar com essa postagem.

Nunca tenho gripe, (há mais de dez anos que não sofro desse mal) não tomo remédios de espécie alguma, detesto ir à médicos de qualquer especialidade.

Todos devem sabem que há mais de 04 (quatro) meses estou com um problema em meu ciático e nem consigo fazer direito que mais adoro que é fazer musculação e correr.

Dia 13 para dia 14, na verdade na madrugada do dia 14, exatamente a uma e
quarenta e cinco da manhã (pensa em um horário bizarro, pois é esse o caso) farei, finalmente minha RNM.


Sim, para quem não sabe o exame de Ressonância Nuclear Magnética da minha lombar.

Apesar de detestar qualquer coisa realizada em hospitais, clínicas, etc não estava nem um pouco preocupada com a execução de tal exame até ler uma passagem do livro do Ignácio de Loyola Brandão, intitulado "Veia Bailarina". Veja bem, é Veia e não Véia ...

Fazia tempo que não escolhia um escritor nacional como leitura, mas como gosto especialmente deste e já havia lido outros livros dele como: "Bebel que acidade comeu", " O verde que violentou o muro" e outros que não me lembro mais, resolvi ler o tal "Veia Bailarina".

É um quase romance a respeito da descoberta de uma doença no próprio escritor.

Bem, como estava dizendo, eu estava no ônibus voltando para casa ( utilizo esse meio de transporte todos os dias e aproveito para a leitura, e as vezes, não nego, durmo que chego até perder o ponto) lendo o tal livro e, exatamente, em uma passagem que o escritor narra o desespero, o pânico, o medo, o terror que ele sentiu quando da realizaçao do tal exame de RNM (no caso dele foi no cérebro).

Está certo que os homens sentem muito mais medo nessas situações do que as mulheres. São verdadeiros covardes quando o assunto é uma dor ou doença.

No meu caso sou corajosa, já fiz algumas cirurgias como, por exemplo, tirar um cisto em cima do ossinho de meu pé. Fui ao hospital sozinha, tomei anestesia e sai dirigindo na boa...

O que me deixou preocupada foi devido ao fato que eu não havia ainda refletido sobre a execuçao de tal exame. Trata-se de um exame "high tech" ou seja, o paciente entra dentro de um cilindro totalmente fechado e eu lembrei que sou claustrofóbica...

Ai aiaiaiai o que será de mim?? Quanto tempo dura essa porcaria de exame??

Graças ao Ignacio de Loyola Brandão, resolvi pesquisar sobre essa tecnologia. Como é feito o exame? Quanto tempo dura?

Tal cilindro é um scanner (imagina meu corpo sendo scaniado) e esse scanner criará um campo magnético ao redor da minha pessoa e enviará ondas de rádio ao tecido que se deseja analisar.

Normalmente são necessárias várias tomadas de imagens, cada uma tomando de 2 a 15 minutos. A varredura completa leva cerca de uma hora, e algumas vezes pode levar mais de 90 minutos!!

Help me pleaseeeeee!!! 90 minutos?? Não suportarei ficar presa lá dentro todo esse tempo. Vou precisar fazer algo. Será que tem um sonzinho, um dvd pasando um filminho? nem precisa ser com o Brad Pitt pode ser com qualquer feinho mesmo.

Ah! pode ser solicitado um cobertorzinho e travesseirinho pelomenos isso.

A RNM pode determinar o local exato de tumores ou outras lesões na coluna vertebral, medula espinal e discos intervertebrais. Fornece imagens detalhadas de áreas de difícil visualização na coluna vertebral, medula espinal, segmentos ósseos e partes moles.

Olha eu somente sei que tenho que aguentar por que quero descobrir a causa da minha dor e de preferência encontrar uma soluçao.

Orem por mim!!

sábado, maio 09, 2009

Inicio, Meio e Fim



Namoros, casamentos, romances, casinhos, ficar, enfim qualquer relacionamento sempre tem um começo, meio e fim (Arnaldo Jabor).



Tenho amigas em várias fases do relacionamento.

Uma delas estava "ficando" com um bofe. Encontravam-se sempre no final da tarde durante a semana e ele nunca a convidava para sair aos finais de semana.

Eu disse: "Não é por nada não, mas eu acho que o seu ficante tem namorada". E ela: "Será gata"? E eu: " Sei não... sei não... Dá um ultimato nele"

No dia que ela resolveu convidá-lo para sair em um sábado ele respondeu: "Agente combina mais tarde, pode ser? Bem, nem preciso falar que ela acreditou e no "mais tarde" deles ela ligou e imaginem o que aconteceu? Celular desligado...

Esse seria o típico exemplo do "ficar" já em fase final de relacionamento.


Uma outra delas tinha terminado o casamento de mileanosss. Ficaram separados, aproximadamente, uns três anos. Ele havia arrumado outra, praticamente, metade da idade da minha amiga e depois desse período de separação resolveram voltar!!

Eu que não sou careta nem nada fiquei indignada.
Agora pergunto que fase seria essa do relacionamento? Qual seria a classificação? Início? Não início não seria a classificação correta. Acho que tem outra classificação. Qual seria? Início do final??

Preciso questionar o Arnaldo Jabor a respeito, pois foi ele quem inventou essa classificação.
Uma outra amiga conheceu o boy não faz nem duas semanas. Não fala de outra pessoa e diz aos quatro cantos que está namorando. Bem, nesse caso a classificação está facílima é o "início", né Jabor?

Minha amiga mais querida do coração fica com um moleque há uns quatro anos e nenhum dos dois dizem nada, ou seja, não namoram, não ficam, não tem um caso, mas a classificação seria "meio" do relacionamento, estou certa Jabor?

Posso falar? Acho que as fases dos relacioamentos atualmente não é tão simples como o Jabor imaginou não.

O pior de tudo é o meu caso: todas essa minha amigas com todos esses problemas e acabam sabe o que? não querendo sair para as baladas e ai quem acaba sofrendo sou eu devido a falta de compania...



sexta-feira, maio 08, 2009

Amanhã é SÁBADO

Aqui estou eu numa sexta feira!!

Alguém hoje disse, (não lembro o nome) hoje é SEXta feira e bem que eu respondi que a minha não seria assim tão SEXta feira e acertei.

Que porra é essa ? Nem meia noite ainda e eu de camisolinha (coloquei no diminutivo para tentar causar um certo clima, mas na verdade um camisetão que eu adoro nem muito quente e nem muito vaporoso) escrevendo, escrevendo nesse meu blog (e olhe que nem no MSN tive saco de entrar).

Tá certo que amo ler!! Amo escrever!!, mas juro, trabalhei como uma verdadeira mula a semana inteira (fiquei esperando pra te ver sorrindo) e tendo que ouvir um monte de m... em uma reunião que não acabava mais, nessa mesma sexta feira.

Acredito que merecia pelo menos, se não fosse pedir muito, algumas doses de qualquer bebida e por que não dizer da minha amicíssima VODEKAAAA.

Vocês concordam comigo?

Aliás cada vocês, suas amigas imprestáveis...
Mas, não se preocupem por que amanhã é SÁBADO!!

Resgatando a história

Comentei na postagem anterior que pesquisaria a respeito de quem foi João Mendes e porque o nome Praça Patriarca, certo?

Pois bem, promessa é promessa e aí vai para quem quer saber um pouco da história de nossa querida cidade de São Paulo.


A Praça João Mendes vizinha da Praça da Sé é uma das praças do centro histórico da cidade de São Paulo e nessa Praça podemos visualizar o fórum.



Ela tem 253 anos e é uma homenagem a Dr. João Mendes que foi um conceituado jurista e diretor da Faculdade de Direito da USP e o fórum é uma homenagem a seu filho.
Dr. João Mendes nasceu no Maranhão em 1831 e morreu em São Paulo em 1898. Fez faculdade de direito em Olinda e depois transferiu-se para São Paulo. Fundou e dirigiu vários jornais em São Paulo como: "A Sentinela" , "A Ordem" , "Diário de São Paulo", etc.

Os advogados consideram essa praça como a "nossa praça", pois nesse local circulam centenas, milhares deles.

Já a Praça Patriarca não tem muito o que falar, pois ela não é da época nem da Colonia e nem do Império, e sim sua abertura data dos anos 40 a 50.



Esse nome "Patriarca" é uma homenagem à José Bonifácio de Andrada e Silva. Ah!! esse nome todos devem lembrar das aulas de História do Brasil né?, pois foi um dos que lutaram pela Independência do Brasil.

A história de São Paulo é rica e vasta, muita coisa não podemos acreditar pois a história do Brasil aprendida nas escolas são tão fantásticas, mas acreditando ou não, pois a própria independencia do Brasil foi uma somatória de interesse da colõnia portuguesa e dos ingleses, etc, mas com certeza tudo isso vale pelo menos como um passeio e um visual que nos remete ao passado.

quarta-feira, maio 06, 2009

João Mendes a Xavier de Toledo

Hoje precisei visitar um cliente na região central de São Paulo. Esse fato é inusitado, pois todos os meus clientes ficam concentrados na região sul, mais precisamente no Itaim e Vila Olímpia.


Há anos não tive como objetivo passar de dia pelo centro de uma das cidades mais movimentadas do país e do mundo.

Desci do ônibus na Praça João Mendes.
Nem sabia se a rua que eu precisava ir ficava longe ou perto e um pensamento ocorreu: Quem foi João Mendes? O que ele fez pelo Brasil?
Essa curiosidade gerou várias pesquisas, mas será assunto talvez de um outras postagens...

Perguntei a um guarda onde ficava a rua Xavier de Toledo que era justamente o local onde eu deveria fazer minha reunião e fui informada que eu deveria ir reto até a Catedral da Sé.


A Catedral da Praça da Sé de longe é muito linda e aí um outro pensamento ocorreu: Como eu sendo paulistana nunca, eu disse nunca, entrei nesse lugar?



Ele, o guarda, disse que eu deveria contornar a Praça da Sé e a esquerda entrar na Rua Direita. Sim aquela rua da canção: no lado direito da rua direita... ai nem lembro a letra pois sou péssima para decorar qualquer canção da mais simples a mais complicada.

Enfim, fui percorrendo tal rua com várias lojas e tal até chegar na Praça Patriarca.
Novamente pensei Por que Patriarca? assunto para uma outra pesquisa...

Em todo o trajeto eu observava maravilhada e juro eu me senti como uma turista da minha própria cidade natal.
Pensei: Como pode isso acontecer?


Alcancei o Viaduto do Chá e o visual é incrível e acabei prometendo: Voltarei a fazer o mesmo percurso trazendo minha mãe para passearmos em um domingo qualquer. Quero tirar muitas e muitas fotos.

Um dia há alguns anos atrás tive essa mesma vontade. Tirar fotos da cidade, a noite, então, tive muito medo, pois precisaria de compania e ninguem topou fazer o tour comigo.

De dia é tudo muito mais tranquilo e a beleza da cidade pode ser muito bem apreciada com a luz solar.

domingo, maio 03, 2009

Samba e Samba

Sexta feira é considerado o dia internacional do Chopp e o sábado para mim é o do samba.



Costumo ir ao Vila Duca (www.viladuca.com.br) que é um botequim localizado na Clodomiro Amazonas no bairro do Itaim.



Esse espaço é bem bacana com mezanino e um amplo balcão com banquetas altas e quando não conseguimos mesa esse balcão é o melhor lugar. Consegue juntar o novo com o velho e quando digo o novo com o velho quero dizer que, além do velho samba, nos intervalos rola de tudo desde techno até funk e aos sábados rola a feijoada e um grupo que toca chamado Façanha muito bom.

Foi inaugurado em 2007, mas comecei a frequentar em 2008 a convite de um personal lá da academia que não sai de lá (Cesinha) e acabei gostando muito.


O som é muito bom e a galera que frequenta bem bacana.

Sábado último (2 de maio) fui com minha nova amiga Katia e com 2 amigas
dela no Traço de União, um amplo galpão situado no Largo da Batata
em Pinheiros, mas não gostei.


Já havia ouvido falar do local, mas ainda não tinha ido lá.

A roda de samba com Aldo Bueno, Dayse do Banjo e o Grupo É do Baú. Por volta de 19h30 eles recebem um convidado especial, mas nem esperamos, pois o lugar estava intransitável e não conseguimos quase dançar, pois não havia espaço.

A tarde foi salva pela Katia que é uma figura muito legal e bem humorada, combina muito comigo e meu astral e conseguimos nos divertir muito, falando bobagens, brincando com todos que passavam, zueira total.Samba é samba, mas tem samba e samba e sinceramente não recomendo o Traço.